
O terceiro filme de Malévola está oficialmente em desenvolvimento, e a roteirista escolhida pela Disney já é bem conhecida do público. Linda Woolverton, que assinou os roteiros de A Bela e a Fera, O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas e dos dois primeiros filmes de Malévola, vai comandar a nova história da vilã inspirada em A Bela Adormecida.
De acordo com o Deadline, Woolverton também assumirá a produção executiva de uma série sobre o Ursinho Pooh, mas Malévola 3 está no topo da lista de prioridades.
Angelina Jolie confirmou retorno ao papel
Angelina Jolie volta para reprisar o papel da vilã, e essa informação já havia sido confirmada por ela mesma em dezembro de 2023. Desde 2021, circulavam rumores sobre uma possível sequência, mas foi só em 2022 que os sinais ficaram mais claros.
Naquele ano, o diretor Joachim Rønning, que comandou Malévola: Dona do Mal, publicou uma foto em um estúdio com a legenda “Novas aventuras!” e marcou o perfil oficial da Disney. Já o produtor Matt Smith escreveu, em um comentário, que estava “empolgado em trabalhar com isso de novo”, acompanhado da hashtag #M3.
Roteiro pode trazer outro vilão conhecido da Disney

Fontes que acompanharam o início do desenvolvimento afirmam que uma das versões do roteiro trazia Hades, o deus do submundo da mitologia grega e vilão de Hércules. A ideia seria expandir o universo mágico da franquia e explorar outras figuras clássicas do estúdio.
Até o momento, ainda não há confirmação sobre o retorno de Elle Fanning como a Princesa Aurora, que dividiu o protagonismo com Jolie nos dois filmes anteriores.
O que já se sabe sobre a produção
Malévola 3 está em desenvolvimento há anos, mas ainda não há um nome confirmado para a direção. Isso deve ser definido em breve.
O último filme da personagem, Malévola: Dona do Mal, chegou aos cinemas em 2019 e foi dirigido por Rønning, com roteiro assinado por Linda Woolverton, Noah Harpster e Micah Fitzerman-Blue.
Ainda não há previsão de estreia para o novo longa. Os dois primeiros filmes estão no Disney+.