Na madrugada de hoje, 31 de outubro, nosso monitoramento detectou que o Disney+ removeu mais uma série do catálogo: Investigando Óvnis, produção da National Geographic que explora mistérios e teorias sobre visitas extraterrestres e estava disponível na plataforma desde maio de 2022.
A série foi originalmente lançada em 2014 pela National Geographic e rapidamente atraiu os curiosos pelo tema. Com oito episódios, Investigando Óvnis aborda relatos de pessoas que afirmavam ter visto naves espaciais e objetos voadores não identificados, levantando a eterna questão: estamos sozinhos no universo?
A cada episódio, a produção mergulha em histórias de avistamentos e supostos encontros com extraterrestres, trazendo uma perspectiva científica e técnica com a ajuda de especialistas em aviação, militares e cientistas.
A descrição oficial da série diz: “Será que os seres humanos realmente já viram discos voadores e seres de outros planetas? Ou existe outra explicação para essas visões? Apesar de parecer coisa de filme de ficção científica, há o fato de que muitas pessoas reportaram terem visto objetos voadores não identificados e misteriosas naves espaciais. Muitos desses relatos foram tidos como produto da imaginação ou boatos. Mas outros são difíceis de serem explicados.”
Para os fãs de documentários e do universo das teorias extraterrestres, a série oferecia uma combinação de histórias instigantes e uma análise cuidadosa dos mistérios. Veja abaixo as descrições dos episódios, que agora não estão mais disponíveis:
- Episódio 1: Pilotos de F16 parecem perseguir um OVNI que segue em direção ao retiro presidencial.
- Episódio 2: O mistério dos OVNIs no sudeste da Ásia e no Vietnã nos anos 60.
- Episódio 3: Na Amazônia, moradores relatam terem sido vítimas de raios de luz que sugariam suas energias.
- Episódio 4: No Texas, habitantes acreditam que suas doenças surgiram após contato com um grande objeto em forma de diamante.
- Episódio 5: Um avião de carga é aparentemente seguido por um OVNI.
- Episódio 6: Em 2009, os céus do norte da Noruega ficam iluminados por uma luz misteriosa.
- Episódio 7: Na Nova Zelândia, luzes estranhas são vistas por pilotos e confirmadas no radar.
- Episódio 8: Em uma vila no Canadá, moradores observam uma sequência de luzes caindo no oceano.
Remoções recentes da National Geographic no Disney+
Esse não é o primeiro conteúdo da National Geographic a ser removido sem aviso prévio pelo Disney+. Em setembro, vários títulos da rede foram retirados da plataforma, incluindo as séries A Small Light, Genius – MLK/X, Os Top Dez dos Anos 80, Férias na Prisão, The Science Fair, Os Vídeos Mais Divertidos: Especial Animais, Aventura em Matilha, Narco Wars, Cesar Millan: Melhores Humanos, Melhores Cachorros e os filmes Togo (2019), A Pequena Grande Fazenda: O Retorno (2022) e Feira de Ciências (2018),
Assim como aconteceu com esses títulos, a remoção de Investigando Óvnis foi feita sem nenhuma comunicação prévia aos assinantes. A falta de transparência em relação às remoções tem sido, há bastante temp, alvo de críticas dos usuários do Disney+, especialmente os fãs da National Geographic, que se perguntam quais serão os próximos conteúdos a desaparecer.
Até o momento desta publicação, a série não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.
Se você é fã de documentários sobre mistérios e teorias extraterrestres, continue de olho em nossa página para acompanhar mais atualizações sobre o catálogo do Disney+.