Maior participação de The Acolyte é revelada nos últimos segundos do final

The-Acolyte-Disney-Plus Maior participação de The Acolyte é revelada nos últimos segundos do final

A estreia do episódio final de The Acolyte no Disney+ trouxe revelações surpreendentes, morte e momentos inesquecíveis. Este artigo apresenta grandes spoilers, então, se você ainda não assistiu ao final da série Star Wars, é melhor parar de ler agora.

Entre as maiores surpresas, a aparição do Mestre Jedi Yoda deixou os fãs em choque, especialmente após a criadora da série, Leslye Headland, ter afirmado categoricamente que ele não estaria na série.

No dia da estreia no Disney+ em junho, Leslye Headland desmentiu qualquer participação de Yoda, dizendo: “Pode imaginar? Pode imaginar se eles dissessem: ‘Sem problema. Você pode usar o Yoda. Não é grande coisa. Vá em frente.’ Não, não há uma participação do Yoda. Estamos trazendo personagens da Alta República e personagens do Universo Expandido. É isso.”

Essa declaração ajudou a desviar a atenção dos fãs e a manter a participação especial de Yoda como uma grande surpresa no desfecho da série.

A aparição de Yoda em The Acolyte

Durante grande parte do episódio final, Vernestra Rwoh tenta contatar um Jedi inicialmente não identificado para descobrir os paradeiros de Sol, Osha e Mae. Nos últimos segundos do capítulo, Vernestra finalmente entra na câmara de um certo Mestre Jedi, pede desculpas por incomodar e diz que eles precisam conversar sobre os eventos trágicos que ocorreram. Quando a câmera desce, vemos que é Yoda.

Mestre-Yoda-em-The-Acolyte Maior participação de The Acolyte é revelada nos últimos segundos do final

Outras surpresas do episódio final

A aparição de Yoda não foi a única grande surpresa do capítulo final de The Acolyte. O episódio 8 também trouxe a estreia de um dos vilões mais aguardados fora do cânone oficial de Star Wars.

Nos minutos finais, Qimir e Osha partem em busca de Mae para impedi-la de matar o Mestre Jedi Sol. Durante essa busca, um misterioso Muun espreita na escuridão, revelando-se como Darth Plagueis. A introdução de Darth Plagueis em live-action emocionou os fãs, pois o personagem é mencionado há anos nos projetos de Star Wars.

Darth Plagueis foi mencionado pela primeira vez em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, quando Palpatine explica a Anakin sobre o uso da Força para criar vida e enganar a morte, como uma forma de atraí-lo para o Lado Sombrio.

Desde então, Darth Plagueis serviu como uma espécie de bicho-papão em toda a franquia Star Wars, com os fãs esperando que ele aparecesse em quase todos os novos projetos anunciados. Embora o futuro de The Acolyte não esteja claro, é improvável que a Lucasfilm tenha mostrado o personagem no episódio 8 sem grandes planos após o final.

Sobre The Acolyte

Em The Acolyte, uma investigação sobre uma onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi, interpretado por Lee Jung-jae, contra uma perigosa guerreira de seu passado, vivida por Amandla Stenberg. À medida que mais pistas surgem, eles se veem em um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece.

Leslye Headland, conhecida por Boneca Russa, cuida do roteiro, direção e produção, em colaboração com Rayne Roberts, membro do Lucasfilm Story Group, que trabalhou em todos os filmes da franquia, bem como em Star Wars Rebels.

Todos os episódios de The Acolyte já estão disponíveis no Disney+, e com o final explosivo da primeira temporada, os fãs aguardam ansiosamente por uma possível continuação e mais surpresas do universo expandido de Star Wars.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário