Durante uma conversa no BFI London Film Festival, Lupita Nyong’o se emocionou ao prestar homenagem ao seu colega de elenco em Pantera Negra, Chadwick Boseman. Após a exibição de um clipe do filme, Nyong’o revelou que não havia assistido ao longa desde a morte de Boseman em 2020. “Eu não fujo das lágrimas ou do luto. Você simplesmente vive com isso”, disse ela, lutando para conter a emoção.
Boseman faleceu em 2020 aos 43 anos, devido a um câncer de cólon. Nyong’o também compartilhou detalhes de como foi escalada para o papel de Nakia, em Pantera Negra, após uma conversa com o diretor Ryan Coogler, e como o projeto logo demonstrou ser algo inovador dentro da Marvel.
“Eu sabia desde o início que estávamos fazendo algo incrível”, contou ela. Com o lançamento do trailer, Nyong’o relembrou a empolgação do elenco ao ver a resposta ao filme, que logo ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão.
Refletindo sobre a carreira de Boseman
Nyong’o refletiu sobre sua experiência trabalhando com Boseman, afirmando: “Não sei se algum dia vou parar de chorar pela perda do meu amigo, mas é maravilhoso poder vê-lo vivo através do filme”.
Ela também relembrou momentos de sua carreira, incluindo sua vitória no Oscar por 12 Anos de Escravidão, e como o reconhecimento como uma das poucas mulheres negras a ganhar a estatueta foi algo muito significativo.
Atualmente, Nyong’o está promovendo seu novo projeto, a animação Robô Selvagem, na qual dá voz à protagonista e, devido ao esforço vocal exigido pelo papel, acabou lesionando suas cordas vocais e precisou ficar em silêncio por três meses para se recuperar.
Pantera Negra e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estão no Disney+.