Jonathan Majors fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel no final da primeira temporada de Loki, quando ficamos sabendo que seu personagem, Aquele que Permanece, era uma Variante menos sanguinária de Kang, o Conquistador, e responsável pela Autoridade de Variância Temporal (AVT).
No sexto e último capítulo, “Por Todo Tempo. Sempre.”, Loki e Sylvie têm um encontro com o destino. A Variante feminina de Loki queria se vingar da AVT por tudo o que a organização lhe fez, e, para concluir seu plano, envia o personagem de Tom Hiddleston de volta à sede da agência, após um confronto entre os dois.
Depois de conhecer a verdade, Sylvie (Sophia Di Martino) age por impulso e mata Aquele que Permanece, o elemento que mantinha a linha do tempo estável, dando início à criação de infinitas ramificações no Multiverso da Marvel.
Enquanto isso, Loki foi parar em uma realidade alternativa, onde Kang, o Conquistador é o verdadeiro líder e seu amigo Mobius (Owen Wilson) não o reconhece, o que deixou os fãs tão confusos quanto o próprio Deus da Trapaça.
Em entrevista para o Good Morning America, o trio de protagonistas falou um pouco do que os fãs podem esperar na segunda temporada, garantindo que a série vai responder a principal questão que ficou no final do primeiro ano: Como Loki foi parar nessa nova AVT?
“E todo mundo faz essa pergunta vez ou outra. Na 2ª temporada, vamos respondê-la. ‘Como cheguei aqui’, sim.”, disse Owen.
Tom Hiddleston complementou, falando sobre a recepção da série no primeiro ano: “Na primeira temporada, tivemos um período extraordinário. Foi uma experiência muito significativa para todos nós, e a resposta do público e dos fãs também foi muito poderosa e significativa para nós.“
“É bom dar às pessoas um pouco mais. Responder algumas perguntas“, concluiu Sophia Di Martino.
É um alívio para os fãs saber que a segunda temporada já deve começar respondendo o que aconteceu para que Loki tenha sido deixado em uma AVT completamente diferente, onde ele e Mobius não são mais amigos.
Vale lembrar que os principais eventos de Loki acontecem ANTES de WandaVision, e existe até uma teoria que defende que os acontecimentos dos últimos episódios das duas séries acontecem simultaneamente. Como pode ser visto NESTE ARTIGO, as cenas de Wanda se tornando a Feiticeira Escarlate e a linha do tempo se ramificando em Loki sincronizam perfeitamente.
Se há ou não alguma conexão entre as duas histórias, possivelmente ficaremos sabendo nos próximos episódios de Loki, que estão programados para chegar ao Disney+ em algum momento entre junho e setembro de 2023.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus