Loki | Penúltimo episódio foi totalmente descartado pela Marvel, revela roteirista

Loki-Tom-Hiddleston Loki | Penúltimo episódio foi totalmente descartado pela Marvel, revela roteirista

Com o fim da segunda temporada de Loki, a série do Disney+ está sendo novamente aclamada como a melhor da Marvel Studios por muitos fãs, com alguns chegando a dizer que é o melhor conteúdo do MCU que tivemos durante toda a Saga do Multiverso.

Eric Martin substituiu Michael Waldron como roteirista principal, embora tenha revelado recentemente que reescreveu grande parte da primeira temporada depois que Waldron foi chamado para trabalhar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O talento de Martin é claramente especial para o estúdio, algo evidente pelo fato de ele ter que escrever o quinto episódio da segunda temporada em um único fim de semana.

Portanto, toda a trama com o Deus da Mentira de Tom Hiddleston reunindo seus amigos antes de serem retirados da Linha do Tempo Sagrada por Aquele Que Permanece foi idealizado em apenas alguns dias. Em uma conversa com a Script Magazine, o roteirista de Loki falou sobre a versão original desse penúltimo capítulo ter sido “aniquilada” pela Marvel Studios.

Eu acho que Justin Benson e Aaron Moorhead fizeram um trabalho incrível em todo o episódio 5. E esse foi o episódio que estivemos mais intimamente envolvidos juntos“, disse ele. “Nosso episódio original cinco tinha sido aniquilado. A versão anterior era o motivo pelo qual eles vieram. Era o episódio favorito deles.

“E então aquele foi aniquilado e tivemos que criar algo novo, houve essa fusão de mentes. Ao escrever isso, foi algo que tive que fazer em um fim de semana. Não havia tempo. Estávamos em preparação e isso precisava ser feito.”

Estou muito focado em contar essa história e fazê-la da maneira mais emocional possível e tentando imaginar algumas dessas coisas, mas realmente vendo o que eles fizeram com aquilo; aquele momento final onde tudo está desmoronando para Sylvie na loja de discos? O que estava na minha cabeça era bastante emocional“, continou Martin. “Mas o que eles fizeram com tudo isso, com tudo lentamente se aproximando, e então finalmente ela vê Lyle, o cara da loja de discos, se dissolver em suas mãos.”

“Funcionou em um nível que eu realmente pensei que eles elevaram aquela cena além do que eu tinha em mente.

Por que a versão original foi descartada?

Questionado sobre por que a versão original do episódio foi descartada, Martin disse que se resumiu a ser “algo que o estúdio não estava interessado.” No entanto, por melhor que tenha sido a versão final que acabamos vendo no Disney+, parece que perdemos um capítulo bem diferente do habitual.

Teria sido uma das coisas mais estranhas que o MCU já fez. Foi uma grande aposta“, ele contou. “Foi uma aposta conceitual e dramática muito grande. Quando isso foi aniquilado, foi engraçado porque as pessoas me paravam nos corredores como, ‘Oh cara, sinto muito. Tipo, esse era o meu episódio favorito.'”

“As pessoas estavam realmente chateadas com isso. Mas, sabe, novamente, eu acho que o estúdio estava certo. Eu acho que o que tínhamos era realmente bom, realmente interessante, mas pode não ter se encaixado no programa da maneira que este episódio se encaixou. Não havia tempo para questionar ou mesmo lamentar. Era apenas como, ‘Tudo bem, seja o que for. Só temos que entrar e fazer.'”

Provavelmente nunca saberemos o que Martin havia planejado, e é difícil não se perguntar se teria sido uma boa ideia para a Marvel Studios tentar algo excêntrico o suficiente para levá-los a descartar o enredo. Ainda assim, sem saber o que estava previsto para este quinto episódio, não podemos criticar o que se revelou ser uma excelente preparação para o surpreendente final.

Todos os episódios de Loki estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Deixe um comentário