Chegar no limite da classificação indicativa tem sido uma grande marca da Marvel Studios na Fase 4 do MCU. Somente este ano, novos projetos como Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura desafiaram as expectativas do que o público pensava ser possível ver no MCU. Mas parece que o próximo especial Lobisomem na Noite do Disney+ está subindo ainda mais o sarrafo, e até Michael Giacchino ficou surpreso com a classificação que recebeu nos Estados Unidos.
O compositor, e agora diretor, discutiu o tom sombrio de Lobisomem na Noite durante uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter. Nos EUA, o especial de 53 minutos acabou ganhando uma classificação de +14, o que significa adequado para o público adolescente mais jovem.
Ainda assim, Giacchino estava convencido de que um selo +18 estava reservado para sua produção, especialmente porque o especial não parece ter colocado freios em sua representação de violência. Curiosamente, ele revelou que uma escolha artística particular pode ter tido um papel decisivo nessa questão.
“Sempre achamos que seria +18“, disse Giacchino. “Mas eu nem sempre estava envolvido com o que estava acontecendo nesse sentido em termos de audiência e tudo mais. Tenho certeza de que você está absolutamente certo de que o preto e branco ajudou a nos manter dentro de um certo limite.“
Além disso, Giacchino compartilhou mais sobre como foi sair da função de compor música para dirigir seu primeiro longa. Certamente ajuda que ele já tenha trabalhado com alguns dos cineastas mais brilhantes da indústria ao longo dos anos, incluindo J. J. Abrams, Matt Reeves e Brad Bird. Mas, em sua opinião, as duas áreas não são tão diferentes uma da outra.
“Música é contar histórias“, acrescentou Michael Giacchino. “É tudo sobre contar histórias. Quando estou compondo a trilha sonora de um filme, estou ajudando a contar essa história, e a música que estou escrevendo está lá para ajudar você a entender como esses personagens estão se sentindo em um determinado momento. Basicamente, como eu me sentiria se eu [o compositor] fosse Jack Russell [Gael Garcia Bernal] naquele momento? Então essa é a música que eu escrevo, e é tudo uma narrativa.”
Lobisomem na Noite estreia no Disney+ em 7 de outubro de 2022.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus