
Durante a divulgação de Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, continuação do filme lançado em 2003, Lindsay Lohan falou sobre como ainda é vista pela indústria como a jovem estrela de produções como Sexta-Feira Muito Louca, Operação Cupido e Meninas Malvadas.
Agora, no papel de mãe, Lohan se aproxima de sua vida real fora das telas e marca um momento mais maduro na carreira. Ela também tem feito produções no estilo que a consagrou, como os filmes da Netflix Uma Quedinha de Natal, Pedido Irlandês e Nosso Segredinho, mas deixou claro que está pronta para seguir por outro caminho.
Frustração com os papéis repetitivos
Em entrevista ao The Times U.K., Lohan desabafou sobre como os antigos papéis ainda influenciam as oportunidades que recebe.
“Fiquei tão empolgada em fazer A Última Noite, e ainda hoje preciso lutar por coisas parecidas, o que é frustrante. Porque, bem, vocês me conhecem como isso, mas também sabem que consigo fazer aquilo. Então deixem! Me deem a chance.”
Em um tom muito parecido com outra declaração feita por ela em maio, ela explicou que está buscando romper com essa repetição de papéis para abrir espaço para outras possibilidades.
“Preciso quebrar esse ciclo e abrir portas para algo diferente, sem deixar escolha para ninguém. E, quando chegar a hora, se Martin Scorsese ligar, não vou dizer não.”
Essa fala de Lohan mostra como é difícil para atores deixarem para trás a imagem criada no início da carreira. No caso dela, o sucesso de filmes voltados ao público jovem acabou se tornando um tipo de rótulo que ainda a acompanha.
Apesar de a nostalgia ter espaço garantido em Hollywood, principalmente com produções que resgatam títulos dos anos 2000, isso pode virar um obstáculo. E esse cenário costuma ser ainda mais rígido com atrizes que ficaram famosas em papéis ligados à juventude.
O que vem por aí para Lindsay Lohan

Embora Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda tenha uma pegada parecida com o que o público já espera, o projeto pode servir como uma vitrine para mostrar como a atriz cresceu nesse tipo de humor.
Já a série Count My Lies, que será lançada pelo Hulu nos Estados Unidos e pelo Disney+ no Brasil, contará com Lohan no elenco e na produção executiva, o que pode ajudar a abrir portas para papéis mais variados.
Mesmo com os filmes da Netflix trazendo de volta seu nome para o grande público, Lohan parece determinada a seguir por novos caminhos. O tempo vai dizer se os próximos papéis vão permitir essa virada.
Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda estreia nos cinemas brasileiros em 7 de agosto de 2025, antes de entrar no Disney+ alguns poucos meses depois.