Qui-Gon Jinn é um dos personagens mais amados do universo Star Wars, e os fãs ficaram emocionados quando o Mestre Jedi retornou em duas séries do Disney+ no ano passado. No entanto, pode ter sido a última vez que vimos ou ouvimos Qui-Gon em ação. Liam Neeson acaba de afirmar que não tem interesse em reprisar seu papel em futuros projetos de Star Wars.
Em 2022, os fãs comemoraram quando Qui-Gon Jinn apareceu brevemente como um fantasma da Força em Obi-Wan Kenobi. Mais tarde, o ator fez a voz de Qui-Gon na série animada Star Wars: Histórias dos Jedi, que foi ao ar no Disney+ em outubro.
O público quer ver mais de Qui-Gon Jinn no futuro, mas Liam Neeson foi rápido em apontar que isso não faz parte dos seus planos. Em uma entrevista com a Men’s Health, o ator britânico respondeu a perguntas dos fãs e, a certa altura, foi questionado se ele apareceria em um spin-off da trilogia prequela.
“Não. Star Wars, não“, disse Neeson. “Por mais que eu os admire… Há tantos [projetos] deles agora. Então eu perdi a noção, infelizmente.“
É uma notícia triste para os fãs que esperavam ver mais de Qui-Gon Jinn após seu retorno em 2022. Por outro lado, a decisão de Liam Neeson é compreensível e esperamos que a Lucasfilm apresente novos personagens incríveis e interessantes no universo Star Wars.
Houve especulações de que Qui-Gon Jinn retornaria em mais séries Star Wars ambientadas no passado. No entanto, parece improvável, considerando que a maioria dos projetos atuais se passa após as Guerras Clônicas.
Liam Neeson está atualmente trabalhando em vários filmes, incluindo o thriller Retribution, de Nimród Antal, e o filme de Robert Lorenz, In the Land of Saints and Sinners. Marlowe, seu filme mais recente, estreia nos cinemas norte-americanos em fevereiro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus