Krysten Ritter fala sobre nova fase de Jessica Jones na Marvel

Krysten-Ritter-Jessica-Jones Krysten Ritter fala sobre nova fase de Jessica Jones na Marvel

A segunda temporada de Demolidor: Renascido já está em desenvolvimento, e o retorno de Krysten Ritter como Jessica Jones vem chamando a atenção. A atriz comentou recentemente que a personagem volta com tudo, e isso reacendeu o interesse em possíveis histórias dos quadrinhos que poderiam ser exploradas na série.

Durante uma entrevista ao Collider para divulgar Dexter: Ressurreição, Krysten Ritter comentou brevemente sobre sua participação em Demolidor: Renascido. Sem entrar em detalhes, ela afirmou: “Jessica está em ação de novo, ela voltou com força total”.

A atriz também mencionou que está se divertindo bastante nas gravações e que tem gostado de revisitar a personagem, agora em um novo momento dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

“Eu adoraria poder contar mais, mas não posso. O que posso dizer é que está tudo muito empolgante. Tem muitas nuances para explorar. As cenas de ação estão incríveis. A Jessica está em ação de novo, com tudo. Acho que os fãs vão curtir bastante. Estou me divertindo muito, está sendo uma experiência intensa. Me sinto muito grata por interpretar Lady Vingança e Jessica Jones no mesmo ano, é algo surreal.”

Ponto Cego pode ser uma boa inspiração

Uma das histórias que poderia ser aproveitada na série é Jessica Jones: Ponto Cedo, escrita por Kelly Thompson e ilustrada por Mattia De Iulis.

Na trama, Jessica encontra o corpo de uma mulher em seu escritório, alguém que já havia procurado sua ajuda no passado. A investigação leva a detetive a situações perigosas envolvendo figuras místicas como Elsa Bloodstone e Doutor Estranho.

A história tem um tom mais sombrio e violento, e mistura bem os elementos urbanos e sobrenaturais. Em um dos momentos, Jessica ajuda a matar criaturas reptilianas e acaba se envolvendo em confusão num clube noturno, onde acerta um cliente que passou dos limites.

O caso central envolve um vilão que ataca mulheres e tenta exercer controle sobre elas, inclusive chegando a prender Jessica vestida com o antigo traje da Capitã Marvel.

A série Coração de Ferro já mostrou que é possível misturar magia com histórias de rua no MCU, então algo semelhante com Jessica Jones não parece distante.

Outras histórias da personagem nos quadrinhos

Jessica-Jones-serie-Netflix Krysten Ritter fala sobre nova fase de Jessica Jones na Marvel

Além de Ponto Cego, outras minisséries recentes também poderiam servir de base para futuras aparições de Jessica. Em Jessica Jones: Return of the Purple Man, a personagem reencontra Zebadiah Killgrave, vilão que já causou grandes traumas em sua vida. Agora, ela precisa enfrentá-lo enquanto protege sua filha Danielle e seu parceiro Luke Cage.

Já em The Variants, escrita por Gail Simone, Jessica se depara com versões alternativas dela mesma, em uma espécie de mergulho multiversal que permite explorar diferentes aspectos da personagem. Ela inclusive entra em confronto direto com essas outras versões.

Ainda não se sabe até que ponto a nova fase de Demolidor: Renascido vai se aprofundar nas tramas ligadas a Jessica Jones.

A série vem mantendo um estilo mais realista, mas já surgiram pistas sobre elementos como Skrulls e amuletos místicos, o que pode abrir espaço para histórias mais ousadas.

Com o retorno de Krysten Ritter, o cenário está aberto para a Marvel testar novas abordagens com a personagem, inclusive com possibilidade de trazer rostos conhecidos, como David Tennant, de volta. Se a ideia for explorar mais do passado e do presente de Jessica, o material já existe e está pronto para ser adaptado.

Deixe um comentário