Killer Class: série conta história real de grupo de escola que soluciona casos criminais

Elizabethton-High-School Killer Class: série conta história real de grupo de escola que soluciona casos criminais

A 20th Television está desenvolvendo uma nova série de drama chamada Killer Class, baseada em um artigo de Keith Sharon publicado no The Tennessean, um jornal local de Nashville. O texto conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio de Elizabethton High School, no Tennessee, que, junto com seu professor, conseguiu resolver casos criminais reais que estavam arquivados há anos.

A trama acompanha a criação inesperada de um clube de oratória e debate (Forensics Club) que se mostra surpreendentemente eficiente na investigação de crimes antigos. Tudo é inspirado em fatos reais.

Killer Class será cocriada por Steven Lilien, Bryan Wynbrandt e Joe Webb. Os três também atuam como produtores executivos, com Lilien e Wynbrandt assumindo a função de showrunners.

A direção ficará por conta de Ken Kwapis, da produtora In Cahoots, que também é produtor executivo do projeto. Kwapis já trabalhou em The Office e está envolvido na nova série revival de Malcolm para o Disney+.

Ao comentar sobre Killer Class, ele afirmou: “O fato de que esses alunos e o professor conseguiram resolver casos que estavam parados há décadas me impressionou. Pensei: ‘Clube dos Cinco encontra true crime'”.

Outros nomes envolvidos na produção são Alex Beattie e Reynolds Anderson, ambos da In Cahoots, além de Rachel Kaplan (La Brea, Our Boys), da Absecon Entertainment, também como produtora executiva.

O que é um clube de forense (Forensics Club) nos EUA e como funciona

image-13 Killer Class: série conta história real de grupo de escola que soluciona casos criminais

Nos Estados Unidos, o termo “forense” dentro de escolas de ensino médio geralmente não tem relação direta com ciência criminal, como acontece em séries policiais. Em vez disso, o termo “Forensics Club” se refere a clubes dedicados à arte da argumentação, oratória e debate competitivo.

Esses clubes fazem parte de um circuito acadêmico que promove competições entre escolas, nas quais os estudantes se enfrentam em diferentes categorias, como discursos informativos, interpelações, teatro improvisado, debates estruturados, entre outros formatos.

O foco é desenvolver habilidades de comunicação, pensamento crítico, organização de ideias e persuasão. Participar desses clubes é algo valorizado no currículo estudantil norte-americano e pode até ajudar na admissão em universidades.

No caso que inspirou Killer Class, o clube acabou indo além do esperado. Os alunos e o professor usaram as ferramentas de investigação e análise aprendidas nas atividades para mergulhar em casos criminais arquivados, transformando o que era um exercício acadêmico em uma iniciativa prática que gerou resultados no mundo real.

Lançamento ainda sem data definida

Até agora, não foram divulgadas informações sobre elenco ou previsão de estreia da série. Como acontece com outras produções da 20th Television, Killer Class deve ser adicionada ao Disney+ após ser exibida por canais do grupo Disney nos EUA, como ABC.

A proposta da série mistura ambiente escolar com investigação criminal, trazendo à tona histórias que realmente aconteceram, envolvendo adolescentes e um professor em busca de justiça em casos esquecidos.

Deixe um comentário