A terceira temporada de The Mandalorian trouxe algumas surpresas interessantes, especialmente em relação à busca contínua do Império pela dominação da galáxia. No entanto, houve uma questão envolvendo os personagens principais que não foi explorada na série Star Wars do Disney+. Participando de um painel do Festival Phoenix Fan Fusion, Katee Sackhoff revelou uma curiosidade: sua personagem Bo-Katan e Din Djarin se beijaram no set.
Ao ser perguntada sobre qual foi a sua cena favorita ou a mais emocionante que ela e Pedro Pascal gravaram durante a terceira temporada, Katee respondeu que os respectivos personagens tiveram seu “momento Jack e Rose”.
“A cena em que Din e Bo estão na frente do barco é o nosso momento Titanic. Tipo, ‘Eu sou a rainha do mundo’. Eu queria ficar na frente daquele barco. Estava implorando para que eu fizesse isso.”
Ela então acrescentou que houve um momento em que Bo-Katan e Mando se beijaram, ainda que o capacete tenha impedido o contato físico.
“Definitivamente houve uma cena que acabou cortada em que Brendan Wayne agarrou meu rosto e me beijou através do capacete do Mando, foi muito engraçado. Brendan Wayne é um dos homens que usa o traje”.
can u guys hear me lose my mind when @kateesackhoff said the pledge scene between Bo and Din are like their ✨titanic moment✨
— fatima is in her bo-katan simp era (@misspat_17) June 5, 2023
and idk if it’s obvious but I quite literally almost fell out of my chair when she said Brendan grabbed her face and kissed her through the helmet 🥺 pic.twitter.com/V4YCwzGIXS
Em abril, a atriz já havia falado sobre isso, e revelou que houve discussões no estúdio sobre um relacionamento romântico entre Bo-Katan e Din Djarin, mas que a ideia teria sido descartada.
A relação entre Mando e Bo-Katan
Din Djarin e Bo-Katan Kryze se encontraram pela primeira vez na segunda temporada de The Mandalorian, quando Mando estava em busca de orientação sobre o que fazer com Grogu. Bo-Katan desempenhou um papel fundamental ao ajudar Din, direcionando-o para Ahsoka Tano, uma Jedi que forneceu informações cruciais sobre o passado do Baby Yoda, incluindo seu verdadeiro nome.
Ahsoka revelou que Grogu havia sido resgatado do Templo Jedi durante a Ordem 66 do Imperador Palpatine, que marcou a traição à Ordem Jedi. Ao longo desse encontro, Din e Bo-Katan desenvolveram uma amizade e uma compreensão mútua, sabendo que poderiam contar um com o outro quando precisassem de ajuda.
Com a estreia da terceira temporada de The Mandalorian, Bo-Katan Kryze se viu em uma situação desafiadora. Ela não conseguiu recuperar o Sabre Negro, uma arma significativa com profundo valor cultural para seu povo. De acordo com a tradição Mandaloriana, o portador do Sabre Negro é considerado o governante legítimo de Mandalore. No entanto, foi Din Djarin quem derrotou Moff Gideon e reivindicou o Darksaber ao resgatar Grogu.
Respeitando os costumes, Bo-Katan não pôde confrontar Din e tomar a arma dele à força. Eventualmente, quando a segurança de Grogu estava em perigo mais uma vez, Din procurou a ajuda de Bo-Katan, ressaltando o laço entre eles e a confiança que haviam desenvolvido.
Poderemos vê-los juntos no futuro de The Mandalorian?
Atualmente não há um relacionamento romântico retratado entre Din Djarin e Bo-Katan Kryze em The Mandalorian, mas os últimos episódios sugeriram uma tensão romântica no ar. Embora a conexão entre eles tenha sido retratada como uma forte amizade, há momentos que sugerem um vínculo mais profundo.
Por exemplo, Din expressa apoio inabalável a Bo-Katan, prometendo estar ao seu lado até que sua história seja concluída. Ao observar o contexto mais amplo da narrativa de Star Wars nos últimos anos, uma declaração como essa carrega um certo nível de afeto. Resta saber se a Lucasfilm vai explorar um relacionamento romântico entre esses personagens, mas as bases foram lançadas para essa possibilidade.
As três temporadas de The Mandalorian estão no Disney+.