Desde que a Disney fechou em função da pandemia, mudanças têm sido feitas nas atrações dos parques. Uma delas é o Jungle Cruise, que inspirou o último lançamento de mesmo nome do estúdio. Recentemente, Dwayne Johnson, que estrela o filme, anunciou que sua produtora tinha aberto uma parceria com a Walt Disney Imagineering, o setor de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, que é responsável pela criação e construção dos parques temáticos Disney em todo o mundo.
Embora tenha passado por diversas atualizações ao longo do tempo, a atração, que existe desde o início do primeiro parque, ainda tinha caricaturas tribais ofensivas criadas através de lentes colonialistas. Por isso, quando Johnson entrou no comando, muitas coisas passaram a não fazer mais parte do trajeto.
Inspirados pelas soluções do filme, os Imagineiros (Imagineers em inglês) puderam fazer algumas transformações que queriam há muito tempo. No filme, os caçadores de humanos, por exemplo, são transformados em uma piada que brinca com os estereótipos ocidentais. Os nativos do filme têm uma parceria comercial com Frank e também acham que seus trajes são bobos.
“O que pudemos fazer foi zombar da percepção do turista sobre o que um nativo deveria ser, e então você percebe que a piada é sobre ele. Eles são mais sofisticados e dignos do que estavam sendo creditados”, disse o roteirista de Jungle Cruise.
Além disso, o personagem do Trader Sam, o homem da tribo que troca “duas cabeças por uma das suas” foi removido do passeio, mas é retratado no longa como uma figura misteriosa e empreendedora através de Veronica Falcón.
A atmosfera do filme também trouxe inspiração para a troca de certos elementos da atração. “A partir de nossas conversas com os Imagineiros, percebemos que eles estavam querendo refazer o passeio há muito tempo. Mas como ele é o mais venerado e o mais nostálgico, ninguém permitiria. Então, os Imagineiros disseram, ‘Graças a Deus por este filme, porque ele dá a oportunidade de fazer mudanças que queríamos fazer’”, disse Beau Flynn, um produtor do filme.
Jungle Cruise está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.
Mais sobre Jungle Cruise
• Jungle Cruise: Veja todos os easter eggs que você pode ter perdido durante o filme
• Jungle Cruise é o filme com a maior nota da carreira de Dwayne Johnson
• Jungle Cuise: Como comprar pelo Premier Access do Disney+?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus