Jon Favreau revela o que precisou fazer para não ficar de fora dos filmes do Homem-Aranha

Jon-Favreau-Homem-Aranha-1024x576 Jon Favreau revela o que precisou fazer para não ficar de fora dos filmes do Homem-Aranha

Jon Favreau, que dirigiu os dois primeiros filmes do Homem de Ferro e atuou como Happy Hogan, o braço direito de Tony Stark na trilogia de Robert Downey Jr., viria a desempenhar um papel importante na última trilogia do Homem-Aranha ao lado de Tom Holland. Mas se não fosse por sua insistência, a história teria sido diferente.

Em Homem de Ferro 3, de 2013, o ator e diretor teve que implorar à Marvel para não matar seu personagem. Durante a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Favreau concedeu uma entrevista ao vivo no TikTok e explicou a história junto com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, mas não sem antes expressar seu orgulho em fazer parte da franquia:

“Desde 2006… tem sido uma colaboração e amizades maravilhosas. É muito bom fazer parte da trilogia do Homem-Aranha, assim como dos filmes dos Vingadores.”

Na mesma conversa, Kevin Feige elogiou Jon Favreau e seu trabalho essencial como co-fundador do MCU em Homem de Ferro (2008).

“Eu já disse isso muitas vezes, o MCU não seria o que é sem o Sr. Favreau. Obviamente Homem de Ferro, obviamente tudo lá, mas manter o coração e a alma de Happy Hogan é realmente incrível.”

Apesar das declarações, Kevin Feige revelou que o personagem morreria antes de se tornar parte da franquia do Homem-Aranha de Tom Holland. De acordo com o script original, o dramático adeus de Happy aconteceria na explosão provocada por Jack Taggart (Ashley Hamilton), que o deixaria em coma após ser gravemente ferido.

A sugestão de Favreau

No entanto, Jon Favreau deixou uma anotação no roteiro que mudou para sempre a trajetória do seu personagem, assim como o elenco de apoio dos filmes do Homem-Aranha. Feige explicou:

“Houve uma pequena diferença no roteiro em relação à edição final do filme, que era a morte de Happy. Jon fez uma anotação – essa é uma das anotações mais importantes que ele nos deu na Marvel – que era: ‘E se Happy se machucou gravemente, mas não morreu?'”

Favreu então confirmou a história, revelando que a mudança permitiu que ele finalmente pudesse continuar atuando no MCU:

‎”Ele não está mentindo! É verdade, é verdade. Eles aceitaram e estou muito feliz por ter participado disso e poder estar lá com Tom Holland desde o início. É um prazer trabalhar com ele e com Jon Watts, que é incrivelmente talentoso. É muito divertido continuar esse relacionamento com a Marvel Studios. É uma grande parte da minha vida, e essas pessoas são amigas e também pessoas com quem trabalho.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Comicbook

Deixe um comentário