Johnny Depp será agraciado com um prêmio pelo conjunto de sua carreira no Festival de Cinema de Roma, logo após a exibição de seu novo filme como diretor, Modi: Three Days on the Wing of Madness, no dia 26 de outubro.
Embora Depp não atue no longa, ele assina a direção do drama biográfico, que também será exibido no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.
O filme conta com a participação de Al Pacino no elenco, o que certamente atrai ainda mais atenção para a produção. A sinopse diz:
“Um turbilhão de 72 horas na vida do artista boêmio Amedeo Modigliani, conhecido como Modi por seus amigos, segue uma série caótica de eventos pelas ruas de Paris devastada pela guerra em 1916. Fugindo da polícia, seu desejo de encerrar a carreira e deixar a cidade é rejeitado por seus colegas artistas Maurice Utrillo, Chaim Soutine e sua musa, Beatrice Hastings. Modi busca conselho com seu amigo e marchand, Leopold Zborowski — no entanto, após uma noite de alucinações, o caos na mente de Modi atinge o ápice quando ele se depara com o colecionador americano Maurice Gangnat, que tem o poder de mudar sua vida.”
Nos últimos anos, Depp tem focado sua carreira no cinema europeu, especialmente após seu polêmico divórcio com a atriz Amber Heard.
Apesar da mudança no rumo de sua carreira, Depp continua sendo lembrado pelo público como o icônico Capitão Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe. Atualmente, um novo filme da franquia está sendo roteirizado por Jeff Nathanson (O Rei Leão), mas tudo indica que será um reboot e não trará personagens dos filmes anteriores.
A franquia Piratas do Caribe, inspirada na atração dos parques da Disney, é uma das mais bem-sucedidas comercialmente, tendo arrecadado mais de US$ 4,5 bilhões em bilheteria ao longo de cinco filmes. Todos os filmes estão no Disney+.
Via CBR