Vingadores: Ultimato é atualmente o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, mas isso não significa que não houve diferenças criativas durante a produção do filme, já que os Irmãos Russo revelaram a insatisfação de Jon Favreau por uma cena importante.
Marcando o desfecho de 11 anos de filmes na Saga do Infinito, Ultimato foi aclamado por críticos e fãs pela maneira como encerrou a leva de filmes de maior sucesso financeiro de todos os tempos. Mas o diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, e produtor de longa data do Universo Cinematográfico da Marvel, foi contra o final do filme.
Depois que o estalo de Thanos é desfeito, resta ao homem que iniciou o MCU em 2008 derrotar o grande inimigo. Sacrificando-se para salvar o universo, Tony Stark se despediu, e os diretores de Ultimato, Anthony e Joe Russo, receberam muitas críticas de Favreau por causa disso, que revelaram a pressão do cineasta.
“Parte da pressão veio de Jon Favreau, que nos ligou depois de ler o roteiro e nos disse: ‘Vocês realmente vão matar o Homem de Ferro?’”, comentou Anthony com a Variety.
Joe Russo então revelou exatamente como Jon Favreau reagiu à notícia de que o Homem de Ferro iria morrer.
“E eu me lembro de andar no canto do palco com Favreau no telefone tentando convencê-lo porque ele estava tipo, ‘Você não pode fazer isso, vai devastar as pessoas. Você não quer que eles saiam do cinema e vão para o trânsito. Independente disso, nós fizemos”,
A morte do Homem de Ferro é possivelmente uma das cenas de filme mais importantes e conhecidas de todos os tempos, e, para o bem ou para o mal, ajudou a definir o Universo Cinematográfico da Marvel nos anos seguintes.
Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus