Joe Locke, estrela da série Heartstopper, da Netflix, está prestes a fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel com a série Agatha Desde Sempre. No entanto, antes mesmo de sua primeira aparição, o personagem de Locke, oficialmente identificado apenas como “Jovem”, já gerou discussões.
Durante as gravações da série, Locke comentou sobre a pressão de interpretar um personagem gay em um universo tão amplamente assistido como o da Marvel. Ele compartilhou com a Variety que dar vida a um super-herói queer na Marvel é um marco importante para a representação LGBTQIA+, mas admitiu que evitar pensar muito sobre o peso dessa responsabilidade o ajuda a lidar com a pressão.
Locke também expressou sua frustração com algumas reações negativas que surgiram após o lançamento dos trailers da série, especialmente de fãs que criticaram o personagem por ser “exageradamente gay”.
Em resposta, Locke afirmou: “Não se pode pedir elenco autêntico e depois se irritar quando um personagem é exagerado”. Ele destacou que, embora o fandom da Marvel seja crítico por natureza, ele está preparado para lidar com as diferentes opiniões.
Apesar das críticas, Locke está animado com a oportunidade de interpretar um personagem gay em uma produção de grande escala como Agatha Desde Sempre. Ele reconhece que a jornada no MCU será diferente de sua experiência anterior em Heartstopper, principalmente devido ao tamanho e à diversidade do público do MCU.
Locke também mencionou que seu personagem, embora seja gay, não será definido apenas por sua sexualidade.
A série Agatha Desde Sempre estreia em 18 de setembro no Disney+ com dois episódios.