
Agora que Superman está indo bem nas bilheterias e sendo bem recebido por crítica e público, James Gunn falou abertamente sobre o quanto esse resultado era importante para os planos do novo Universo DC.
Se o filme tivesse fracassado, ou seguido o mesmo caminho de outras produções do estúdio que foram muito criticadas, o futuro do DCU e da DC Studios poderia estar em risco.
Mas com a produção caminhando para alcançar, ou até ultrapassar, os 400 milhões de dólares no faturamento mundial neste fim de semana, e mantendo 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, o diretor e também chefe da DC Studios parece finalmente estar respirando aliviado.
James Gunn fala sobre a pressão
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gunn contou que agora sente que tirou um peso enorme das costas.
“Eu tenho uma forma meio estranha de lidar com o trabalho. Quando estou no set, filmando ou escrevendo, eu não sinto pressão. Estou me divertindo, é quase terapêutico para mim. Mas fora disso, sim, senti bastante pressão. Tinha muita coisa em jogo com esse filme”, disse ele, se referindo à recepção do público e da crítica.
“Quando sinto pressão, ela vem primeiro das pessoas que trabalharam nesse filme. Os chefes de equipe, os atores que acreditaram muito nisso, o Peter Safran também. Desde o começo, todo mundo estava 100% envolvido, de corpo e alma. E se no final sai algo ruim, isso é péssimo”.
“Além disso, tem o Craig Gillespie trabalhando em Supergirl, o Chris, Damon e Tom com Lanterns, e o James com Cara-de-Barro. Tem muita gente envolvida em outros projetos que poderiam ter sido fortalecidos ou prejudicados pelo resultado deste filme. Ainda bem que foram fortalecidos”, completou.
Estreia e primeiros resultados
Superman chegou aos cinemas em julho e marcou o início da fase cinematográfica do novo Universo DC idealizado por James Gunn. Mesmo que Besouro Azul tenha sido o primeiro personagem do DCU a aparecer nas telonas, é Superman que está sendo tratado como o verdadeiro ponto de partida dessa nova fase.
O desempenho inicial é forte. As projeções atuais apontam para mais de 600 milhões de dólares arrecadados mundialmente, com alguns analistas apostando que o filme pode passar dos 700 milhões até o fim da exibição nos cinemas.
A produção, que antes se chamava Superman: Legacy, tem roteiro e direção assinados por James Gunn, reforçando a nova direção criativa do estúdio.
Elenco e personagens apresentados
David Corenswet interpreta Clark Kent/Superman, enquanto Rachel Brosnahan vive Lois Lane. Nicholas Hoult assume o papel de um Lex Luthor esperto e estratégico.
Outros heróis da DC também aparecem no filme: Nathan Fillion como Guy Gardner, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Edi Gathegi como Senhor Incrível.
No elenco de apoio, estão Sean Gunn como Maxwell Lord, María Gabriela de Faría como Angela Spica/A Engenheira, e Wendell Pierce como Perry White. Anthony Carrigan dá vida ao Metamorfo, e Milly Alcock faz uma participação especial como Supergirl.