Apesar de ter recebido críticas razoáveis, o último filme da franquia O Exterminador do Futuro, Destino Sombrio, foi mais uma sequência que não se saiu muito bem nas bilheterias, e fomos levados a acreditar que levaria muito tempo até vermos a guerra contra as máquinas continuar nas telonas.
A saga pode estar fazendo uma pausa em live-action, mas o diretor original de O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, James Cameron, revelou que está trabalhando em um novo projeto, embora seja tudo o que ele diria sobre isso.
O lendário cineasta compartilhou a notícia surpreendente enquanto falava ao The Hollywood Reporter sobre a nova série animada da Netflix, O Exterminador do Futuro Zero.
“É interessante. Minha relação com isso é muito semelhante a As Crônicas de Sarah Connor — outras pessoas criando histórias em um mundo que eu coloquei em movimento é interessante para mim. O que eles tiraram disso? O que os intrigou? Para onde estão indo com isso? Parece que eles estão voltando à causa raiz do Dia do Julgamento — a guerra nuclear — e se isso é uma linha do tempo definitiva. Eu ficaria curioso para ver o que eles inventaram. Estou trabalhando no meu próprio material de O Exterminador do Futuro agora. Não tem nada a ver com isso. Como nas Crônicas de Sarah Connor, eles ocasionalmente tocavam em coisas com as quais eu estava brincando completamente independentemente. Então, há alguma curiosidade lá. Não é uma curiosidade ardente, mas, obviamente, seria bom ver isso ter sucesso.”
Projeto secreto de Cameron
“É totalmente confidencial,” ele adicionou ao ser perguntado por mais detalhes. “Eu não quero ter que enviar um agente robótico potencialmente perigoso se você falar sobre isso, mesmo retroativamente.”
Antes que os fãs fiquem muito animados, esse “material de O Exterminador do Futuro” realmente poderia ser qualquer coisa. Há uma chance de ser um filme ou uma série em live-action, mas é bem provável que seja um livro de quadrinhos ou um romance.
Na mesma entrevista, Cameron confirmou que ainda planeja dirigir os próximos três filmes de Avatar.
“Com certeza. Absolutamente. Quer dizer, eles vão ter que me impedir. Tenho muita energia, amo fazer o que faço. Por que eu não faria? E eles estão escritos, a propósito. Eu os reli há cerca de um mês. São histórias incríveis. Elas têm que ser feitas. Olha, se eu for atropelado por um ônibus e ficar em um pulmão de aço, alguém mais vai fazer isso.“
O Exterminador do Futuro Zero estreia na Netflix em 29 de agosto de 2024 na Netflix.