James Cameron indica que reboot de “O Exterminador do Futuro” pode ser seu próximo filme

O-Exterminador-do-Futuro James Cameron indica que reboot de "O Exterminador do Futuro" pode ser seu próximo filme

James Cameron voltou a falar sobre a franquia O Exterminador do Futuro e deixou no ar que o reboot pode ser seu primeiro projeto depois de Avatar: Fogo e Cinzas.

Mesmo mergulhado no universo de Pandora nos últimos anos, o diretor nunca escondeu o carinho pelo título que o colocou no mapa de Hollywood, ao lado da sequência O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Desde então, outros filmes da série chegaram aos cinemas sem Cameron na direção. A recepção foi desigual, variando do fraco ao esquecível. Para muitos fãs, isso reforça a vontade de ver o criador original assumir novamente o controle.

O que Cameron disse sobre a franquia

Em entrevista ao io9, Cameron contou que só vai ter cabeça para decidir seus próximos passos depois que a fase de divulgação de Avatar: Fogo e Cinzas terminar.

“Vou ter um tempo para escrever e pensar nos meus próximos projetos quando acabarmos o marketing deste aqui”, disse ele.

“Tenho uma pilha de anotações desse tamanho” (ele mostra algo em torno de sete centímetros), “que é como começo todos os meus roteiros, sobre o que quero fazer com um novo filme de O Exterminador do Futuro. Vou me dedicar a isso como roteirista.”

O diretor comentou que trabalhar com ficção científica hoje é mais complicado.

“A ficção científica alcançou a gente e está até passando por cima. Estamos vivendo um mundo de ficção científica e lidando com problemas que antes só existiam em livros e filmes. Agora é tudo real.”

Cameron reconhece que não consegue prever o futuro como fez em 1984, quando criou o primeiro filme.

“Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a um ou dois anos. Mas quero pelo menos me preparar pensando alguns anos adiante.”

A dúvida entre Pandora e Skynet

James-Cameron-e-Arnold-Schwarzenegger James Cameron indica que reboot de "O Exterminador do Futuro" pode ser seu próximo filme

Se Avatar: Fogo e Cinzas repetir o desempenho bilionário dos dois primeiros longas, é possível que Cameron priorize Avatar 4.

O diretor também está de olho em outros projetos, como a adaptação de Os Demônios e um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial envolvendo bombas atômicas.

Ainda assim, a curiosidade sobre como seria um novo O Exterminador do Futuro sob seu comando segue grande. Os últimos filmes exploraram quase todas as possibilidades com os personagens clássicos, o que abre espaço para uma abordagem totalmente nova.

As falas desta semana combinam com o que ele disse em setembro.

“Recebi a tarefa de escrever uma nova história de O Exterminador do Futuro, contou na época. “Não consigo avançar muito porque não sei o que posso escrever hoje que não será ultrapassado pelos acontecimentos reais. Estamos vivendo uma era de ficção científica.”

Deixe um comentário