Indignada, Florence Pugh exigiu a volta de sua cena estilo Tom Cruise em Thunderbolts*

Florence-Pugh-e-Tom-Cruise Indignada, Florence Pugh exigiu a volta de sua cena estilo Tom Cruise em Thunderbolts*

Florence Pugh pode não estar pilotando caças ou acelerando motos em alta velocidade como Tom Cruise, mas ela teve uma boa amostra da adrenalina típica do astro enquanto gravava Thunderbolts*.

A nova aposta da Marvel está chegando aos cinemas esta semana, e Pugh, ao lado de David Harbour, comentou sobre o processo de voltar ao MCU. Para ela, isso incluiu uma das acrobacias mais ousadas que a franquia já registrou, e ela fez questão de realizar a cena pessoalmente.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Pugh revelou que pressionou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para deixá-la fazer um salto de verdade do Merdeka 118, o segundo prédio mais alto do mundo.

“Quando tiraram a cena [do filme], foi aí que eu realmente fiquei ousada”, disse ela, referindo-se ao e-mail que mandou para Feige pedindo a volta da sequência.

“Mas, claro, tudo o que o Tom Cruise faz, tanto nas acrobacias quanto na atuação, é impressionante. Eu ficaria maluca se não quisesse fingir ser ele por alguns segundos.”

Embora ela admita que ainda não está pronta para assumir acrobacias no nível de Cruise, como pilotar aviões ou fazer perseguições de moto a toda velocidade, o salto do arranha-céu foi o que ela chamou de “a dose perfeita de dublê”.

“Foi muito divertido fingir ser o Tom Cruise por alguns segundos”, completou, rindo. A cena abre Thunderbolts& e foi pensada para transmitir a mesma energia de “acrobacia real, riscos reais” que Cruise emprega nos filmes da franquia Missão: Impossível.

O diretor Jake Schreier confirmou que a sequência foi inspirada na fama de Cruise por fazer ele mesmo suas cenas perigosas. Aqui está o vídeo divulgado pela Marvel Studios com os bastidores deste momento:

Acrobacias reais estão ganhando espaço nos grandes filmes de ação

A escolha de Florence Pugh em fazer sua própria acrobacia em Thunderbolts* não é isolada. Nos últimos anos, o cinema de ação tem voltado a apostar em sequências com efeitos práticos (com o mínimo de CGI) e cenas realizadas pelos próprios atores, para buscar um visual mais autêntico e imersivo para o público.

Essa tendência ganhou força principalmente após o sucesso da franquia Missão: Impossível, onde Tom Cruise virou sinônimo de cenas arriscadas feitas sem dublês, de saltar de aviões a escalar arranha-céus.

A aposta em efeitos práticos traz benefícios não só para a qualidade visual. Isso é ótimo para o marketing dos filmes. Cenas reais geram mais buzz e se tornam assunto nas redes sociais rapidamente, como já está acontecendo com Thunderbolts* desde que a Marvel divulgou o salto da atriz Florence Pugh.

Além disso, acrobacias reais ajudam os atores a se conectarem melhor com a ação de seus personagens, o que muitas vezes reflete em atuações mais realistas na tela. Mesmo assim, cada sequência é cuidadosamente planejada, com treinamento intenso, equipes especializadas e protocolos de segurança rigorosos para obviamente minimizar os riscos.

Florence Pugh fala sobre a ausência de Scarlett Johansson

Viuva-Negra-Marvel Indignada, Florence Pugh exigiu a volta de sua cena estilo Tom Cruise em Thunderbolts*

Além das cenas de ação, o set de Thunderbolts* também trouxe momentos de saudades. Pugh comentou sobre sentir falta de Scarlett Johansson, que apresentou sua personagem, Yelena Belova, em Viúva Negra.

“Toda a minha trajetória na Marvel começou porque a Scarlett confiou em mim e quis que eu fizesse parte do filme dela há seis anos. Então eu sempre sinto falta da presença dela”, contou. “Foi muito cruel que Viúva Negra tenha sido a primeira e a última vez que pude viver esse universo com ela. Mas eu sempre torço para que ela esteja orgulhosa.”

Thunderbolts estreia exclusivamente nos cinemas no dia 1º de maio. No Brasil, sessões de pré-estreia estarão disponíveis no dia 30 de abril.

Deixe um comentário