Incêndios em Los Angeles: Disney usa figurinos de filmes e séries para ajudar

Disney-roupas Incêndios em Los Angeles: Disney usa figurinos de filmes e séries para ajudar

Com os incêndios florestais atingindo a região de Los Angeles, a Walt Disney Company mobilizou seus recursos para apoiar a comunidade e seus colaboradores impactados pela tragédia.

A Disney Entertainment Television abriu as portas de seu depósito de figurinos em North Hollywood para funcionários, equipes de produção e suas famílias que perderam suas casas.

Eles puderam escolher peças de roupas e calçados novos ou semi-novos usados em produções da Disney sem qualquer custo.

“A maioria das empresas não tem um depósito cheio de figurinos, muitos deles praticamente novos”, disse Heidi Chong, vice-presidente de Produção de Serviços Compartilhados da Disney Entertainment Television. “Organizamos tudo para facilitar a busca e não há limite de quantidade — cada pessoa leva o que precisa.”

Belen Buenrrostro, gerente de Gestão de Ativos da Disney Entertainment Television, propôs a ideia em um e-mail ao seu gerente:

“Isso pode parecer um tiro no escuro, mas será que conseguimos fazer isso acontecer?”

A resposta veio rapidamente, com um grande número de colaboradores se voluntariando para ajudar.

“Foi incrível ver todo mundo se unindo como uma verdadeira família Disney”, afirmou Buenrrostro.

Esforço coletivo na Disney

image-43 Incêndios em Los Angeles: Disney usa figurinos de filmes e séries para ajudar

Para transformar o depósito em um espaço de acolhimento, a colaboração de várias equipes foi essencial.

“Reunimos equipes de segurança, comunicação e produção para organizar tudo rapidamente”, explicou Chong.

Durante o final de semana, as equipes montaram a estrutura e, na segunda-feira, mais de 80 voluntários da Disney desempacotaram caixas, separaram roupas por tamanhos e estilos e deixaram tudo pronto para receber quem precisava de apoio.

O time de Assistência e Suporte ao Funcionário da Disney ajudou a identificar as famílias impactadas e enviou convites por e-mail.

Cada convidado se inscreveu online e escolheu um horário para a visita. Caso o horário não fosse adequado ou a necessidade fosse urgente, ajustes eram feitos para atender a todos.

“Queremos que a experiência seja o mais acolhedora e prática possível”, disse Buenrrostro. “Cada pessoa recebe um carrinho e conta com um ‘comprador parceiro’. Também criamos um espaço de lazer para as crianças com filmes da Disney+ e lanches.”

Figurinos de produções famosas

O acervo inclui peças de séries como Genius: MLK/X, grown-ish, The Old Man, Station 19, Fora da Prisão e Os Feiticeiros Além de Waverly Place. Isso proporcionou uma ampla variedade de roupas para funcionários e familiares escolherem.

“É emocionante ver as pessoas encontrando roupas que combinam com seu estilo”, disse Buenrrostro. “Teve uma família apaixonada por roupas vintage que ficou encantada com a diversidade das peças.”

O depósito contava com mais de 250 araras de roupas e, em um único dia, a equipe conseguiu acrescentar outras 50.

Além dessa iniciativa, a Disney anunciou a doação de US$ 15 milhões para ações de resposta e reconstrução na região de Los Angeles.

Para Chong, o evento foi uma forma concreta de ajudar.

“Todos querem ajudar, mas às vezes não sabem como”, comentou Chong. “Aqui, o trabalho é visível e faz diferença, seja empacotando itens ou organizando roupas. Ver isso impactar diretamente a vida das pessoas em um momento tão difícil é muito gratificante.”

Ela finalizou dizendo: “Isso me fez sentir muito orgulhosa de fazer parte da Disney — especialmente hoje.”

Fonte: The Walt Disney Company

Deixe um comentário