Imported: Atletas fora da NBA ganham destaque ao redor do mundo em novo documentário do Disney+

Imported-NBA-Hulu Imported: Atletas fora da NBA ganham destaque ao redor do mundo em novo documentário do Disney+

Imported é o novo documentário da Andscape que estreia em 28 de agosto de 2025 no Hulu e no Disney+ (nos Estados Unidos). A produção foca em jogadores e jogadoras de basquete que, ao não conseguirem uma vaga na NBA, encontraram novas oportunidades em ligas internacionais.

A proposta do filme é mostrar como esses atletas, ao seguirem carreira fora dos Estados Unidos, não apenas continuam jogando em alto nível, mas também vivenciam uma mudança pessoal ao se adaptar a outras culturas e conquistar reconhecimento em países onde o basquete também movimenta multidões.

Quem são os atletas retratados

Entre os nomes retratados estão James Gist, Edgar Sosa e Lindsey Pulliam. Um dos destaques do documentário é Mike Creppy Jr., que também assina a produção e compartilha sua própria trajetória como jogador profissional fora dos EUA.

As histórias mostram que, mesmo longe da NBA, esses atletas encontraram formas de se realizar na carreira esportiva. Ao abraçar uma nova realidade, muitos deles passaram a enxergar a experiência como mais do que apenas uma alternativa, mas como uma fase de crescimento — dentro e fora das quadras.

Imported é dirigido por Fiz Olajide, em seu primeiro trabalho como diretora de longa-metragem. A produção fica por conta de Sanjay M. Sharma e Milan Chakraborty (Marginal MediaWorks), junto com Jay Williams e Jonathan E. Stern (Improbable Media).

O documentário também conta com produção executiva de Jason Aidoo e Dwayne Bray, da Andscape.

Esse lançamento faz parte da série 360, voltada a contar histórias centradas em experiências reais ligadas à cultura, identidade e esportes. Outros títulos da coleção incluem Breakin’ on the One e Hip-Hop e a Casa Branca, este último disponível no Brasil pelo Disney+.

Por enquanto, ainda não há data de estreia confirmada para o Disney+ fora dos Estados Unidos.

Deixe um comentário