
Imogen Faith Reid é a responsável por dar vida a Natalia Grace na série Uma Família Perfeita, disponível no Disney+ e estrelada por Ellen Pompeo. Aos 27 anos, a atriz britânica interpreta a polêmica personagem baseada na história real de uma jovem ucraniana adotada nos Estados Unidos.
Reid nasceu em 18 de maio de 1997, no Reino Unido, e, assim como Natalia, também tem nanismo. No entanto, cada uma tem um tipo diferente da condição. Com 1,30m de altura, a atriz traz para a personagem uma experiência pessoal que ajudou a construir sua atuação.
Antes de estrelar sua primeira produção de destaque, Reid trabalhou como duble de corpo em grandes projetos, incluindo O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e a terceira temporada de The Witcher, da Netflix.
Em entrevista ao Gold Derby, ela contou: “Vi o pedido de self-tape pelo meu agente e pensei: ‘Ah, eu não vou conseguir isso. Mas, quem conseguir — arrase.'” Depois de quatro audições, ela foi escolhida para o papel.

Sobre o processo de preparação, Reid comentou: “Ao pesquisar a história, fiquei fascinada. Como pessoa pequena, sei como é ser julgada no dia a dia e lidar com essas dificuldades. Pensei: ‘Eu consigo encarar isso.’ E consegui!”
Interpretar Natalia trouxe ainda mais nuances ao trabalho da atriz: “Na minha versão, a Natalia é manipuladora e sempre um passo à frente. Depois, mostramos o ponto de vista dela, o abandono. Como atriz, foi divertido trabalhar essas duas dimensões.”
Ela também falou sobre a diferença de tons entre as partes da série: “Os primeiros episódios foram superdivertidos, eu pude liberar esse lado mais vilanesco… minha era vilã,” disse. “Mas eu prefiro o ponto de vista da Natalia, por ser tão triste e mais difícil de acessar.”
Uma Família Perfeita é contada de várias perspectivas

Uma Família Perfeita é construída para ser vista sob diferentes pontos de vista, o que influencia diretamente como o público entende os acontecimentos. A série mergulha em temas como preconceito, trauma e a dificuldade de confiar em versões conflitantes de uma mesma história.
Inspirada em fatos reais, a trama acompanha um casal do Centro-Oeste dos Estados Unidos que adota uma menina com uma forma rara de nanismo. Com o tempo, o que deveria ser uma nova chance para todos se transforma em um mistério: afinal, quem é Natalia Grace de verdade?
Ao mostrar tanto o ponto de vista da família quant oo da menina, a minissérie do Disney+ cria uma tensão constante. De um lado, os pais começam a desconfiar que a filha não é uma criança, mas sim uma adulta disfarçada.
De outro, Natalia enfrenta seus próprios conflitos para entender sua identidade e lidar com as acusações que mudam sua vida.
Essa estrutura baseada em ângulos diferentes permite que o público veja como questões de medo, julgamento e trauma pessoal podem influenciar em comportamentos e interpretações, especialmente em uma situação tão fora do comum e triste.
Uma Família Perfeita está chegando ao fim. O último episódio será lançado no Disney+ na próxima quarta-feira, dia 30 de abril.