Antes de Sam Raimi fazer seu clássico de 2002 com Tobey Maguire, houve várias tentativas de trazer o Homem-Aranha para as telas dos cinemas, e o diretor das franquias Avatar, O Exterminador do Futuro e Aliens, James Cameron, também quis fazer um filme do lançador de teias na década de 1990. A produção estava contando com Leonardo DiCaprio para o papel de Peter Parker, enquanto Electro e Homem-Areia estavam definidos como os dois vilões principais.
Com base nos detalhes do roteiro que vazaram na internet, não teria sido uma adaptação muito fiel aos quadrinhos para Electro, que, sob o nome de Carton Strand, tentaria fazer o Homem-Aranha se juntar ao seu poderoso grupo de malfeitores.
Agora, duas imagens oficiais da arte conceitual do filme cancelado foram compartilhadas no Twitter pelo editor do SlashFilm, Chris Evangelista. Elas foram extraídas do livro Tech Noir – The Art of James Cameron e dão uma ideia melhor de como poderia ser o Homem-Aranha de Leonardo DiCaprio. Pelas fotos, fica claro que o cineasta não planejava mexer na aparência tradicional do herói.
Embora a segunda imagem pareça mostrar o Homem-Aranha no traje alienígena, acreditamos que seja apenas uma versão em preto e branco do clássico uniforme vermelho e azul do Cabeça de Teia.
Independentemente disso, é curioso pensar o que poderia ter acontecido com a franquia se James Cameron tivesse avançado com o projeto. Poderia muito bem ter sido um ótimo filme, mas provavelmente não apresentaria a mesma fidelidade de Raimi aos quadrinhos originais de Stan Lee e Steve Ditko.
Tobey Maguire continua sendo uma lenda, mas teria sido divertido ver DiCaprio se juntando a Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus