Hulk Vermelho é inspirado em Trump? Anthony Mackie comenta comparação polêmica em Capitão América 4

Capitao-America-4-e-Donald-Trump Hulk Vermelho é inspirado em Trump? Anthony Mackie comenta comparação polêmica em Capitão América 4

Anthony Mackie está de volta ao MCU como Sam Wilson, agora assumindo definitivamente o escudo do Capitão América em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Em entrevista à Esquire, o ator comentou as refilmagens do filme, as reações dos fãs e as comparações entre o Hulk Vermelho, interpretado por Harrison Ford, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Mackie rebate rumores sobre testes negativos

Nos últimos meses, Capitão América 4 foi alvo de rumores sobre refilmagens extensas e recepções não tão boas em exibições de teste. Mackie, que já assistiu ao filme completo, minimizou as preocupações.

“É literalmente o melhor filme que ele pode ser. Ele segue as linhas da Marvel, segue as linhas de Capitão América e é divertido e grandioso.”

O ator também reforçou que refilmagens fazem parte do processo normal de grandes produções:

“Todo filme da Marvel, todo filme da DC — Star Wars, Star Trek, Disney — todos passam por refilmagens.”

Hulk Vermelho e comparações com Trump

Trump-e-Hulk-Vermelho Hulk Vermelho é inspirado em Trump? Anthony Mackie comenta comparação polêmica em Capitão América 4

Outro tema abordado na entrevista foi a comparação entre o presidente Thaddeus Ross, que se transforma no Hulk Vermelho, e Donald Trump. Questionado sobre essa possível associação, Mackie foi direto:

“Espero que, como país, já estejamos cansados dessas brigas políticas. Vamos só ao cinema e relaxar. Poderíamos ter feito esse cara amarelo e ainda seria um problema.”

Curiosamente, até o momento, não há indícios fortes de que o personagem de Ford tenha sido diretamente inspirado em Trump, mas o comentário sugere que essa interpretação já está circulando nos bastidores.

Próximos passos de Sam Wilson no MCU

Além de seu papel em Capitão América 4, Mackie também foi questionado sobre o futuro do herói em Vingadores: Doomsday, novo grande evento do MCU que será comandado pelos irmãos Russo.

“O que ninguém quer é um Guerra Infinita e Ultimato 2.0. Os Russos são muito inteligentes e entendem bem esse universo e os quadrinhos. Sei que eles têm um plano. Quer dizer, espero que tenham! Não sei como se coloca tantas pessoas na tela ao mesmo tempo e faz isso funcionar.”

Em complemento, Anthony Russo, um dos diretores de Vingadores: Doomsday, destacou a importância do novo Capitão América dentro da equipe:

“Ele ocupa um espaço único dentro dos Vingadores. E isso é o mais interessante, porque mais cedo ou mais tarde, a história coletiva vai se encontrar no espaço que ele ocupa.”

O que esperar de Capitão América 4?

Na trama, Sam Wilson se encontra no meio de um incidente internacional após uma reunião com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross. Ao longo do filme, ele precisa descobrir quem está por trás de uma conspiração global antes que o verdadeiro inimigo coloque o mundo inteiro em risco.

O elenco conta com Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. A direção é de Julius Onah, com produção de Kevin Feige e Nate Moore.

Quando estreia?

Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas do Brasil no dia 13 de fevereiro de 2025. Nos Estados Unidos, a estreia acontece no dia seguinte.

Deixe um comentário