Não importa quantos personagens a Marvel desenvolva ao longo dos próximos anos, os fãs sempre vão querer ver o retorno de algum rosto conhecido. Já foram muitas as mortes nos personagens dos filmes da Marvel desde que os mesmos começaram ser lançados e enquanto algumas simplesmente foram aceitas, outras foram sofridas e lamentadas fortemente pelos fãs. Foi o caso de Robert Downey Jr., como o Homem de Ferro e de Hugh Jackman como o Wolverine. O primeiro se despediu em 2019, durante o lançamento de Vingadores: Ultimato, enquanto o segundo deu adeus a Logan em 2017.
Por mais que os fãs peçam, Downey Jr. não parece ter interesse em voltar a interpretar Tony Stark. Já Jackman nunca descartou a possibilidade e, durante algumas entrevistas, chegou a comentar que poderia voltar uma única vez. Não foi preciso muito para as teorias começarem a surgir. Antes de tudo devemos lembrar que nada foi confirmado e Kevin Feige já inclusive confirmou que não deverá trabalhar com o conceito dos mutantes tão cedo.
O mundo das teorias estava calmo até o dia de ontem, quando Hugh Jackman decidiu abalar as estruturas do coração apaixonado dos fãs da Marvel. O ator compartilhou em seus stories no Instagram duas imagens pra lá de intrigantes.
A primeira continha uma arte feita pelo famoso designer da Marvel, BossLogic. Nela podemos ver as garras de Adamantium tradicionais de Logan, em um fundo preto e sem nenhum tipo de legenda. Já a segunda é ainda mais comprometedora, pois traz uma foto onde Jackman aparece ao lado de ninguém menos do que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.
Em princípio, a franquia dos X-Men deverá integrar o MCU em algum momento futuro, mas o motivo para tanta demora seria justamente o Wolverine. O herói é um dos favoritos dos fãs e seu filme fez o público sair às lágrimas do cinema, apenas com a despedida de Jackman. Logan chegou a receber inúmeras premiações e realmente é uma obra prima, mas seu propósito foi justamente revelar ao público que a jornada de Hugh Jackman na Marvel estava acabada.
As duas fotos postadas levantaram os boatos de que Jackman poderia voltar a interpretar o herói. Pensando que a Marvel não é conhecida por soltar spoilers, é pouco provável que o ator australiano tivesse permissão para lançar esse tipo de informação, caso ela fosse verdade.
Além disso, a terceira foto da sequência pode ter explicado tudo. Faleceu ontem um dos nomes mais importantes do mundo dos heróis. Richard Donner morreu aos 91 anos e seu papel como cineasta é enorme. Ele foi o diretor do icônico primeiro filme do Superman, além de muitos outros, como X-Men, onde atuou como produtor.
As imagens de Jackman foram postadas como um tributo a Donner, provavelmente, uma vez que o ator comenta logo em seguida que era um amigo pessoal de Richard. Kevin Feige também postou sua própria homenagem nas redes sociais e os dois parecem ter sincronizado os tributos. A possibilidade certamente pegou a todos de surpresa, mas ao que tudo indica, foi uma triste coincidência.
Mais sobre Hugh Jackman e Wolverine
• Free Guy: Dwayne Johnson e Hugh Jackman aparecem no elenco do filme
• Marvel quer Tobey Maguire e Hugh Jackman em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
• Hugh Jackman e Policial de NY mandam recado a Ryan Reynolds sobre Deadpool 3
• Astro de ‘The Boys’ pode ser o próximo Wolverine no MCU
• O que Podemos Esperar de uma Série do Wolverine no Disney+?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus