A primeira temporada de How I Met Your Father repete várias das histórias de HIMYM, incluindo a dinâmica dos principais pares românticos. Em 2022, após muitos anos de espera, o Star+ finalmente trouxe o spin-off da icônica comédia dos anos 2000 centrada em Ted Mosby, um arquiteto que conta para seus filhos como conheceu a mãe deles, e seus quatro amigos enquanto eles navegam pelas dificuldades da vida adulta em Nova York.
Já a produção derivada traz Sophie, interpretada por Hilary Duff, que, assim como o protagonista da série original, narra ao filho a história de como conheceu e começou o romance com seu pai. Após uma temporada completa, foi possível comprovar que o spin-off trouxe, além da mesma premissa, muitas referências e paralelos com o material no qual é inspirado.
Ex-casal
A primeira delas é que, assim como Ted e Robin, Sophie e Jesse passam por um desentendimento amoroso no começo da série, mas decidem continuar amigos. Da mesma forma que aconteceu no primeiro ano de HIMYM, até o final da temporada, o relacionamento entre os dois protagonistas voltou a ser considerado por eles. Contudo, enquanto o primeiro casal se acerta no final do episódio, o último segue sem um desfecho claro.
Gêmeos diferentes
Outro ponto notável é a confusão entre os irmãos do grupo. No caso da série original, Barney e James atraíam a atenção por não serem fisicamente parecidos – embora suas personalidades sejam descritas de forma muito similar quando o último é apresentado.
Em HIMYF, a ambiguidade está na irmã de Jesse, Ellen, que sente a necessidade de explicar que é adotada assim que conhece o grupo.
“Eu te amo”
Um dos paralelos mais aparentemente propositais do spin-off, no entanto, está nos acontecimentos do último episódio do primeiro ano da série. Nele, Sophie e Jesse dormem juntos pela primeira vez, mas quando ele acidentalmente diz “eu te amo” enquanto dorme, a fotógrafa se assusta ao perceber que não está preparada para tal passo.
Em How I Met Your Mother, declarar seu amor no primeiro encontro é a marca registrada de Ted e é o motivo de seus principais desastres amorosos.
Além desses, algumas outras semelhanças podem ser encontradas, como um casal que fica noivo no episódio piloto, personagens que quebram o dente logo antes de eventos importantes, e problemas familiares dos protagonistas.
Ambas as séries se encontram integralmente no catálogo do Star+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus