Homem-Aranha foi proibido de aparecer na série ‘Mulher-Hulk’ do Disney+

Mulher-Hulk-e-Homem-Aranha Homem-Aranha foi proibido de aparecer na série 'Mulher-Hulk' do Disney+

Jessica Gao, a criadora e roteirista principal de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, revelou que a produção não conseguiu permissão para inserir o Homem-Aranha na série. A próxima novidade da Marvel estreia no Disney+ em 18 de agosto, e vai trazer oficialmente o gênero de comédia para o MCU, ao mesmo tempo em que conta a história de origem de Jennifer Walter, a advogada mais conhecida pelo alter ego Mulher-Hulk.

Até o momento, três retornos estão confirmados. Mark Ruffalo volta como Bruce Banner, o primo da protagonista que ajuda Jennifer com uma transfusão de sangue e acaba transmitindo parte de seus poderes para ela; Tim Roth reprisa seu papel como o Abominável; e Charlie Cox retorna em uma versão mais leve do Demolidor.

Em entrevista com o The Direct, Jessica Gao deu uma pequena amostra do quão difícil é trazer o Homem-Aranha e outros personagens sob o domínio da Sony para o Universo Cinematográfico da Marvel mantido pela Disney, mas também mencionou que, em alguns casos, a proibição foi motivada por planos futuros do próprio estúdio.

“Havia muitos personagens que eram dos quadrinhos que não podíamos usar por causa de uma questão de direitos, ou algumas vezes em que era porque a Marvel… tudo o que eles diziam é que tinham outros planos. Mas vou dizer, o único personagem do MCU que realmente chateou muitos roteiristas em nossa sala e que não pudemos usar foi o Homem-Aranha e qualquer um envolvido ao seu redor. Porque tínhamos muitos fãs do Homem-Aranha na sala.”

Ao contrário dos demais heróis da Marvel, os direitos de exibição do Homem-Aranha pertencem à Sony Pictures desde 1999. O mesmo vale para outros personagems do universo de Peter Parker, tais como Venom, Morbius, Madame Teia e Kraven, o Caçador. Da mesma forma acontece com o Hulk, cujos direitos autorais em produções independentes são da Universal.

É por esse motivo que a Disney pode incluir Bruce Banner na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, mas não pode lançar um filme solo do Hulk. Os acordos entre os estúdios geralmente são complexos, mudam de tempos em tempos e às vezes têm diferença de um país para outro. Mas, como explicado pelo CBR, desde 2006, o direito de preferência para distribuir quaisquer futuras produções solo do Hulk é da Universal.

O primeiro episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chega ao Disney+ no dia 18 de agosto. A partir dessa data, novos episódios serão lançados às quintas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário