O quarto filme solo do Homem-Aranha, produzido pela Sony Pictures e Marvel Studios, pode estar mais conectado ao futuro do MCU do que se imaginava. Segundo um novo rumor, Homem-Aranha 4 seria uma sequência direta de Vingadores: Doomsday e serviria de ponte para Vingadores: Guerras Secretas, que chega aos cinemas em 2027.
A informação vem de Daniel Richtman, que afirma que o longa será essencial para conectar os eventos entre os dois filmes dos Vingadores.
Peter Parker deve ter um papel importante em Vingadores: Doomsday, e sua nova aventura solo pode continuar essa trajetória. Apesar de não ter aparecido nas artes conceituais recentes do MCU, imagens vazadas sugerem que a trama levará os heróis para Battleworld, um território medieval governado pelo Doutor Destino (Robert Downey Jr.).
No final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho lançou um feitiço que apagou Peter Parker da memória de todos.
Agora, algumas teorias indicam que ele pode ser o único personagem livre do controle de Destino, o que faria dele uma peça-chave para salvar os Vingadores e o multiverso.
Com isso, Peter poderia buscar ajuda de variantes, como as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield, além de outros personagens do multiverso, como Motoqueiro Fantasma (Nicolas Cage) e Wolverine (Hugh Jackman).
Outros projetos do MCU em desenvolvimento
Além desse rumor sobre Homem-Aranha 4, Richtman também reforçou que o novo filme de Blade continua nos planos da Marvel Studios para depois de Guerras Secretas. Apesar de ter sido retirado do calendário de estreias, o filme ainda deve ser rodado no Reino Unido este ano.
O roteiro de Blade passou por diversas mãos, incluindo Eric Pearson, Michael Green e Stacy Osei-Kuffour. O último rascunho teria sido aprovado, mas novos ajustes podem estar em andamento.
Enquanto isso, Homem-Aranha 4 teve sua estreia adiada em uma semana e agora está previsto para chegar aos cinemas em 31 de julho de 2026.