Holograma de Stan Lee recriado com IA vai interagir e tirar fotos com fãs

Stan-Lee Holograma de Stan Lee recriado com IA vai interagir e tirar fotos com fãs

Stan Lee marcou presença em convenções de quadrinhos por décadas. Agora, quase sete anos após sua morte aos 95 anos, ele voltará a aparecer no evento, desta vez em forma de holograma com inteligência artificial, capaz de conversar diretamente com os fãs.

O encontro com o holograma vai acontecer na área chamada Stan Lee Experience, um espaço fechado de cerca de 140 metros quadrados. A entrada custará entre 15 e 20 dólares, dependendo se o ingresso for comprado antecipadamente.

Assim como em encontros tradicionais com celebridades, será possível pagar para tirar fotos com o holograma ou até mesmo ter uma conversa individual de três minutos.

Segundo Bob Sabouni, responsável pelos programas ligados ao nome de Stan Lee na Kartoon Studios e ex-executivo da Marvel, a proposta é manter o conteúdo o mais próximo possível do que o criador já dizia em vida.

“Nunca colocaremos palavras na boca dele que não estejam de acordo com o que falava em vida. Felizmente, com décadas de gravações registrando suas opiniões sobre tantos assuntos, conseguimos construir uma voz fiel em espírito, contexto e intenção”, explicou.

O projeto conta com a Proto Hologram, empresa que já desenvolveu experiências imersivas como o espelho interativo de Invocação do Mal em shoppings dos Estados Unidos, e com a Hyperreal, conhecida pela criação de avatares realistas.

Onde o holograma pode aparecer

Holograma-Stan-Lee Holograma de Stan Lee recriado com IA vai interagir e tirar fotos com fãs

Além do espaço dedicado, os organizadores revelaram que o holograma poderá surgir de surpresa em outros pontos da convenção. Ele pode, por exemplo, apresentar algum painel importante durante o evento.

Stan Lee foi um dos criadores de personagens icônicos como Homem-Aranha, Homem de Ferro e Demolidor. Também se tornou um rosto familiar para milhões de pessoas com suas participações rápidas nos filmes da Marvel.

Em 2016, quando o evento ainda passava por mudanças de nome, o quadrinista comentou a importância de Los Angeles como sede.

“Los Angeles é, para mim, o centro do entretenimento mundial. Ela precisa ter uma Comic Con”, disse na época.

A edição deste ano da L.A. Comic Con acontece entre os dias 26 e 28 de setembro.

Deixe um comentário