
A mente por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding, o criador Hideo Kojima, também costuma usar as redes sociais para comentar os filmes que assiste. Depois de fazer observações diretas e curiosas sobre longas como As Marvels, Madame Teia e Coringa 2, agora foi a vez de Thunderbolts*.
Kojima publicou no X/Twitter que o novo filme da Marvel não trata apenas de uma ameaça externa, e sim de questões internas e pessoais:
“Assisti Thunderbolts. Não é sobre eliminar um inimigo externo poderoso para salvar o mundo. É sobre acolher indivíduos solitários e resgatar o público de seus próprios inimigos internos.”
Segundo ele, o humor do diretor Jake Schreier está bem dosado, e Florence Pugh se destaca no elenco. “Estava fenomenal. Você pode dizer que o filme é dela”, escreveu o designer de games. Ele também elogiou o personagem Bob, vivido por Lewis Pullman.
Marvel libera nova cena com Valentina e Mel
Além do comentário de Kojima, a Marvel divulgou um novo trecho de Thunderbolts*, destacando um momento entre Mel (Geraldine Viswanathan) e Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Na cena, Mel informa que a operação da qual Val esperava ter controle saiu do eixo.
Os “ativos” enviados para se enfrentarem acabaram se unindo e escaparam. É uma prévia do tipo de caos que a equipe improvisada formada por Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e Agente Americano está prestes a causar.
Thunderbolts* mostra um grupo de personagens desiludidos sendo reunido por Valentina em uma missão suicida. Cada um deles carrega seus próprios conflitos, e o filme gira em torno de como (ou se) eles conseguirão cooperar antes que tudo saia do controle.
O elenco traz de volta nomes já conhecidos do Universo Cinematográfico da Marvel, como Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour, Wyatt Russell, Olga Kurylenko, Hannah John-Kamen e Julia Louis-Dreyfus. Entre as novidades estão Lewis Pullman, Geraldine Viswanathan, Chris Bauer e Wendell Edward Pierce.
A direção é de Jake Schreier, com produção de Kevin Feige. Thunderbolts* está em cartaz nos cinemas.
Kojima ficou confuso com Capitão América 4
Antes de comentar sobre Thunderbolts*, Hideo Kojima já havia se manifestado sobre outro lançamento do MCU: Capitão América: Admirável Mundo Novo. Na ocasião, ele publicou no X que saiu da sessão com mais dúvidas do que respostas.
“Assisti Capitão América: Admirável Mundo Novo em IMAX. Lembro vagamente de Sam recebendo o escudo em Ultimato, mas quando ele oficialmente se tornou Cap? É porque não vi Falcão e o Soldado Invernal? E o que é essa história sobre os Vingadores sendo reorganizados? Estou misturando isso com o trailer de Thunderbolts* também.”
A observação de Kojima toca num ponto recorrente entre parte do público: o quanto é necessário assistir às séries da Marvel no Disney+ para acompanhar os eventos nos cinemas.
A própria Marvel reconheceu que esse modelo nem sempre funciona para quem não vê tudo, tornando a experiência quase uma obrigação em vez de lazer, e, por isso, está repensando a forma como integra filmes e séries.