Heroína Israelense de Capitão América 4 é uma ex-Viúva Negra

Sabra-Capitao-America-4 Heroína Israelense de Capitão América 4 é uma ex-Viúva Negra

A Marvel Studios causou polêmica ao anunciar que a atriz Shira Haas havia sido escalada como a super-heroína israelense Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo. No entanto, com a estreia do primeiro trailer hoje, temos a confirmação de que o personagem passará por uma grande mudança.

Nos quadrinhos, Sabra, cujo nome real é Ruth Bat-Seraph, é uma mutante com força, velocidade, agilidade, reflexos, resistência e vigor sobre-humanos. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de O Incrível Hulk em 1980, como uma agente do Mossad, o Serviço Secreto Israelense. Porém, essa parte de sua origem será modificada.

De acordo com a descrição oficial de Capitão América: Admirável Mundo Novo, liberada no site oficial Marvel.com após o lançamento do primeiro trailer, Ruth (aparentemente decidiram abandonar o codinome) será reimaginada como uma ex-Viúva Negra:

“Shira Haas é novidade no elenco, interpretando Ruth Bat-Seraph. Uma ex-Viúva Negra, Ruth agora é uma alta funcionária do governo dos EUA e tem a confiança do Presidente Ross. Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Xosha Roquemore também estrelam.”

Ainda resta ver se ela continuará sendo uma mutante.

Controvérsias com Sabra

Sabra-Capitao-America Heroína Israelense de Capitão América 4 é uma ex-Viúva Negra

A estreia de Sabra nas telonas seria um momento divisivo de um jeito ou de outro, mas o conflito crescente em Gaza reacendeu algumas das controvérsias associadas à personagem, que é vista por alguns como anti-Palestina.

Até mesmo seu nome gerou muito mal-estar, pois remete ao massacre de Sabra e Shatila em 1982, que deixou centenas de homens, mulheres e crianças muçulmanas mortas.

A Marvel Comics introduziu Sabra antes desses eventos. Entretanto, o nome é um termo coloquial para um judeu israelense nascido no país. Mesmo assim, serve como um lembrete sombrio das mortes para muitos.

História e elenco de Capitão América 4

Capitao-America-4-Casa-Branca Heroína Israelense de Capitão América 4 é uma ex-Viúva Negra

Após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, Sam se vê no meio de um incidente internacional. Ele precisa descobrir a razão por trás de uma conspiração global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ficar vermelho.

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem no elenco Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, juntamente com Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D’Esposito e Charles Newirth atuam como produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas em fevereiro de 2025.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário