O filme Willow, de 1988, preparou o terreno para o sucesso de Harry Potter e serviu como uma grande inspiração, de acordo Jonathan Kasdan, criador, produtor executivo e roteirista da série spin-off exclusiva do Disney+.
Em entrevita ao Entertainment Weekly, Jonathan revelou as conexões entre as duas franquias e explicou como ele acredita que Willow abriu caminho para Harry Potter.
“Quando Harry Potter se tornou esse fenômeno cultural no nível de Star Wars, eu comecei a pensar em Willow. É difícil não olhar para a abertura de Harry Potter, que é um bebê sendo deixado na porta, e compará-lo a isso de uma forma bastante clara. Você deve se perguntar se J.K. Rowling não estava pensando nisso um pouco”.
Willow certamente não conquistou a mesma quantidade de fãs de franquias como Star Wars e Harry Potter, mas, na visão de Kasdan, que também produziu e escreveu o roteiro de Han Solo: Uma História Star Wars, o clássico estrelado por Warwick Davis e Val Kilmer pavimentou a estrada para mais lançamentos de fantasia nas década seguintes.
O filme entregou uma história incrível e envolvente, inspirando toda uma geração de criadores de fantasia. Agora, mais de 30 anos após seu lançamento, também inspirou uma série derivada de mesmo nome.
A nova série do Disney+ traz o retorno de Warwick Davis como o personagem titular, mas ele não é o único rosto conhecido que está de volta. Joanne Whalley também retorna como Sorsha, a filha da derrotada Rainha Bavmorda do filme da década de 1980. Agora rainha, ela tem uma família e um reino para cuidar, e mais uma vez precisará da ajuda de Willow.
Willow estreia no Disney+ em 30 de novembro, com novos episódios lançados sempre às quartas-feiras.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus