Halle Bailey revelou que se simpatiza com Úrsula em A Pequena Sereia e acha que a vilã é incompreendida. Quando pensamos em antagonistas da Disney, poucos são mais memoráveis do que Úrsula. A icônica bruxa do mar usa Ariel como chantagem para obter o tridente do Rei Tritão. Para fazer isso, ela manipula Ariel para trocar sua voz por pernas e faz tudo o que pode para manter o Príncipe Eric e Ariel separados. Úrsula até tenta matá-los no final do filme, quando seus planos falham.
No entanto, as pessoas amam Úrsula. Ela não apenas tem uma das canções mais icônicas da Disney de todos os tempos (Pobres Corações Infelizes), mas também tem algumas das melhores falas da animação original. Agora, Halle Bailey, que interpreta Ariel no novo live-action de A Pequena Sereia, da Disney, revelou que realmente consegue entender a vilã.
Em uma nova entrevista com Andrew Freund, o jornalista perguntou a Halle se ela acha que Úrsula é mal compreendida e tem alguma “qualidade redentora”. Halle então respondeu:
“Eu definitivamente acho que sim. Eu posso entender de onde ela vem.” Quando Andrew a interrompeu, dizendo “Ela tentou te matar“, Halle então admitiu: “Sim, ela tentou.“
Mas Halle continuou defendendo Úrsula ainda mais, dizendo:
“Mas posso ver honestamente de onde ela vem e acho que todos na vida têm uma espécie de era de vilania avançando. Às vezes, as experiências levam você até lá. Sinceramente, sinto que ela fez o que tinha que fazer e Melissa McCarthy é uma versão icônica de Úrsula.”
Úrsula também tem seus motivos
Os verdadeiros fãs de A Pequena Sereia sabem que há uma razão pela qual Úrsula se tornou a vilã que é hoje. No conto original, descobrimos que Úrsula é a irmã mais nova do Rei Tritão e ele a traiu quando jovem, dando-lhe tentáculos em vez de um conto de sereia.
A nova versão do filme deve explorar Úrsula com mais profundidade, e os fãs poderão descobrir isso a partir de 25 de maio, quando o remake em live-action estreia nos cinemas. Os comentários de Halle Bailey estão no minuto 4:05 da entrevista:
A Pequena Sereia estreia nos cinemas do Brasil em 25 de maio de 2023.