Antes da morte de Stan Lee em 2018, o lendário criador de quadrinhos gravou várias participações especiais para diversos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. A última vez que o vimos surpreender os fãs foi em Vingadores: Ultimato, enquanto o primeiro filme lançado sem sua aparição foi Homem-Aranha: Longe de Casa. Agora, no entanto, descobrimos que James Gunn tinha planos de inclui-lo em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
O filme foi escrito antes de Lee falecer, e durante um comentário do diretor para a sequência, Gunn compartilhou como esperava homenagear o icônico criador de personagens como Homem-Aranha e Quarteto Fantástico com um papel de voz peculiar.
“Originalmente, eu escrevi o personagem Lambshank, que eu interpretei, para Stan Lee, porque escrevi o filme antes que Stan falecesse“, explicou o cineasta. “Eu sabia que ele estava ficando mais velho e seria mais difícil trazê-lo para Atlanta para gravar“.
“Então eu criei um personagem que eu poderia animar e então ele faria a voz e teria um rosto parecido com o de Stan Lee nesse personagem. Infelizmente, Stan faleceu, com quem eu realmente gostei de trabalhar e dirigir tantas vezes nesses filmes“.
Em que momento a criatura aparece em Guardiões 3?
Lambshank é o alienígena com uma aparência bizarra que assusta Mantis a bordo da nave do Alto Evolucionário, e teria sido divertido ver esse design alternativo para a criatura ao ouvir a voz de Stan Lee. Infelizmente, não estava destinado a acontecer, e Vingadores: Ultimato permanece como uma despedida adequada.
Em vida, Lee fez participações especiais em todos os filmes da Marvel Studios, desde Homem de Ferro até Ultimato, e embora Longe de Casa tenha servido como um desfecho para a Saga do Infinito, isso significa que ele esteve presente praticamente do começo ao fim.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda não tem data oficial para chegar ao Disney+, mas estimamos que seja no início de agosto.