[AVISO] Este artigo contém spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3!
O aguardado filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 já chegou aos cinemas, trazendo de volta os desajustados mais amados do Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo Groot, dublado por Vin Diesel. E há uma cena em que ele diz uma nova frase bastante emocionante. O momento acontece durante a reunião final da equipe original, onde o alienígena em forma de árvore se desvia de sua linha usual “Eu sou Groot” e expressa seu amor pelos companheiros de equipe.
Nos filmes anteriores do MCU, o vocabulário de Groot era limitado à sua frase icônica, com apenas uma variação em que ele substituiu por “Eu sou” por “Nós somos“, ao se sacrificar para salvar o resto da equipe. No entanto, em Guardiões da Galáxia Vol. 3, Groot surpreende os fãs ao entregar uma nova fala comovente no final, dizendo aos amigos: “Eu amo vocês“.
Salário de Vin Diesel e o futuro de Groot
Vin Diesel deve ter ficado satisfeito com a nova expressão de Groot, pois deu a ele a chance de dizer algo diferente ao dar voz ao personagem. O ator tem sido a voz de Groot desde a sua primeira aparição em Guardiões da Galáxia e continuou a dublá-lo em filmes subsequentes do MCU, incluindo Guardiões da Galáxia Vol. 2, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Thor: Amor e Trovão.
James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, negou os rumores de que Vin Diesel teria recebido um salário de US$ 54 milhões por dublar Groot em vários projetos da Marvel, incluindo Guardiões da Galáxia: Especial de Festas e os curtas animados Eu Sou Groot.
Parece que o astro continuará interpretando Groot no MCU, já que a primeira cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 3 confirma que o personagem fará parte da nova formação do time. Embora não esteja claro qual é o salário exato de Diesel para o papel, é improvável que ele saia tão cedo.
Qual é a nova formação dos Guardiões da Galáxia?
A nova formação dos Guardiões inclui vários membros, como Rocket (Bradley Cooper), Cosmo (Maria Bakalova), Kraglin (Sean Gunn), Adam Warlock (Will Poulter), Phyla-Vell (Kai Zen) e Blurp. Rocket assume como líder da equipe, substituindo Peter Quill (Chris Pratt), cujo retorno em pelo menos mais um projeto do MCU foi confirmado na segunda cena pós-créditos.
Durante uma entrevista recente, Chris Pratt falou sobre a possibilidade de interpretar o Senhor das Estrelas novamente após a saída de James Gunn da franquia Guardiões da Galáxia. Pratt afirmou que não voltaria ao papel apenas pelos ganhos financeiros e que seria crucial continuar honrando o desenvolvimento do personagem conforme estabelecido nos três primeiros filmes, bem como o amor dos fãs pelo herói.
Vin Diesel falou de um filme sobre Groot
Futuros projetos da Marvel costumam aparecer primeiro na forma de rumor, mas no ano passado o próprio Vin Diesel disse em sua conta oficial no Instagram que o estúdio pretendia fazer um filme solo de Groot. Até hoje esse longa não foi confirmado, mas chamou a atenção a maneira como ele divulgou a ideia.
“Então minha sobrinha me ligou e disse: ‘Obrigado tio Vin por fazer Eu Sou Groot’. Ela está falando dos curtas escritos e dirigidos pela talentosa Kristin Lepore. Foi incrível fazê-los, mas eu também amei assistir com meus anjos. Não é à toa que a Marvel quer fazer o filme do Planeta X“.
O que é Planeta X?
Na mitologia dos quadrinhos da Marvel, Planeta X é o local de origem de Groot e do povo Flora Colossus. Como muitos outros de sua espécie, Groot foi enviado a outros planetas para coletar informações sobre seus habitantes. Na Terra, Groot foi encarregado de sequestrar humanos para que os cientistas pudessem estudá-los em seu mundo.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em cartaz nos cinemas. O filme será lançado em breve no Disney+