Com a 21ª temporada em exibição nos Estados Unidos, muitos fãs se perguntam se Grey’s Anatomy está se aproximando do seu encerramento. A saída de Ellen Pompeo como personagem regular em 2023 aumentou os rumores, assim como a mudança da série para o horário das 22h.
No entanto, a produtora executiva Betsy Beers trouxe um alívio para os espectadores durante um painel da National Association of Television Program Executives (NATPE) em 5 de fevereiro.
Segundo ela, Grey’s Anatomy seguirá no ar enquanto o público continuar assistindo. “Enquanto as pessoas quiserem assistir, nós estamos animados para continuar fazendo”, disse Beers ao Deadline.
A produtora também destacou que a série continua entre os títulos mais populares do streaming. Em 2024, Grey’s Anatomy foi o segundo programa mais assistido, de acordo com um relatório da Luminate.
O segredo da longa duração da série
Beers explicou que um dos fatores que mantêm Grey’s Anatomy em alta é a capacidade de renovação do elenco e das histórias.
“As pessoas entram, saem, voltam, novas pessoas chegam… Sempre há espaço para novos personagens e conflitos. O mais fascinante (e triste) da medicina é que ela está sempre mudando, e sempre há novos casos. Como cenário, isso funciona muito bem para a série”, comentou.
A 21ª temporada retorna de seu hiato em março nos Estados Unidos. A primeira parte contou com oito episódios, e mais dez estão previstos para a segunda metade.
O que a Disney disse sobre o futuro da série?
Em maio de 2024, o presidente do Disney TV Group, Craig Erwich, reforçou que a 21ª temporada “não é, de forma alguma, o fim” da série.
Segundo ele, Grey’s Anatomy continua “criativamente forte e extraordinariamente popular”, com novas gerações descobrindo o programa constantemente.
A segunda metade da temporada 21 estreia no dia 6 de março nos EUA. No Brasil, os assinantes do Disney+ ainda têm que se contentar somente com as temporadas 1 a 19, pois ainda não há previsão de lançento dos episódios do 20º ano.