George Lucas rebate críticas de Scorsese aos filmes da Marvel

George-Lucas George Lucas rebate críticas de Scorsese aos filmes da Marvel

Em 2019, o cineasta Martin Scorsese abriu uma polêmica ao declarar que filmes de super-heróis não são “cinema”. Nos últimos cinco anos, inúmeros diretores e atores rebateram esses comentários, enquanto muitos outros apoiaram a avaliação dele. Em qual lado se enquadra o lendário criador de Star Wars, George Lucas?

Em uma rara entrevista realizada em Cannes esta semana, Lucas foi questionado sobre sua opinião a respeito da crítica de Scorsese aos filmes de super-heróis, quando o assunto se voltou para a Marvel.

“Olha. Cinema é a arte da imagem em movimento,” ele respondeu. “Então, se a imagem se move, é cinema. Acho que Marty mudou um pouco de opinião.” Lucas então mudou de assunto para falar sobre como ele foi pioneiro no cinema digital e o fato de que muitos diretores, incluindo Scorsese, inicialmente insistiam que ele estava fazendo a coisa errada.

A avaliação de Lucas sobre o cinema atual

Embora George Lucas tenha evitado compartilhar suas opiniões detalhadas sobre os filmes da Marvel, ele fez uma avaliação sem rodeios da produção atual de Hollywood em outro ponto da conversa.

“As histórias que estão contando são apenas filmes antigos,” ele disse. “‘Vamos fazer uma sequência, vamos fazer outra versão deste filme.’ Não há pensamento original. Os grandes estúdios não têm imaginação.”

No entanto, aqueles que esperam que Lucas, que também criou Indiana Jones, volte a dirigir para corrigir o rumo do cinema provavelmente ficarão desapontados.

“Não, estou aposentado,” ele confirmou. “O último que fiz como produtor foi uma coisa chamada Strange Magic, que é um filme de animação. Então, eu estava fazendo filmes que queria fazer em vez de… eu estava financiando eu mesmo e tinha meu próprio estúdio. Estou construindo um museu em Los Angeles. Isso está me mantendo muito ocupado.”

Confira a entrevista completa abaixo.

Deixe um comentário