Frozen: Uma Aventura Congelante tem um dos easter eggs mais interessantes da Disney que passou despercebido pelo público. O filme original, lançado em 2013, é focado, pela primeira vez na história do estúdio, em duas protagonistas: Elsa e Anna. A trama explora como o poder de uma delas consegue desenvolver o relacionamento entre as irmãs e usar a sua distância para uni-las.
No entanto, algo que pouca gente notou é que o roteiro de uma das maiores animações dos últimos tempos tem uma discreta homenagem ao criador da história que inspirou o enredo. Detalhes assim não são incomuns nas produções da Disney, que fez algo parecido em Hércules.
Na mitologia grega, o herói grego matou o Leão de Nemeia e usou sua pele, o que foi representado no filme por uma pele de leão também usada por ele – que curiosamente é o Scar, de O Rei Leão.
No caso de Frozen, a conexão com sua obra é muito mais sutil e, por isso, menos notada. O filme dirigido por Jennifer Lee foi inspirado na história de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve. Então, a forma como o autor dinamarquês foi homenageado é nos nomes dos personagens Hans, Kristoff, Anna e Sven que, quando são colocados nessa ordem e ditos em voz alta, soam muito próximos do nome do criador da história. Como resultado, ele sempre será parte do filme.
Embora, seja inspirada no conto de fadas, a animação apenas se assemelha vagamente ao livro, o que permitiu ao roteiro flexionar sua criatividade e criar uma história sobre o amor entre a família e a importância da irmandade e independência. Mesmo assim, o nome do autor original faz com que ele seja representado através da amizade entre Kristoff e Sven e o perigo entre o falso amor de Anna e Hans.
Frozen: Uma Aventura Congelante está disponível no catálogo do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus