Final de The Acolyte sangra Cristal Kyber pela 1ª vez em Star Wars

The-Acolyte-Star-Wars Final de The Acolyte sangra Cristal Kyber pela 1ª vez em Star Wars

O episódio final da primeira temporada de The Acolyte foi lançado no Disney+ e está cheio de surpresas. Além da aparição de Darth Plagueis, outro elemento icônico de Star Wars apareceu pela primeira vez no formato live-action.

AVISO! Spoilers a seguir!

Depois de descobrir as mentiras do Mestre Sol, Osha decide matá-lo, sufocando-o com a Força, e seguir com Qimir pelo Lado Sombrio.

Como resultado, ela canaliza todo seu ódio, medo e dor no “Sangramento” do Cristal Kyber. Para aqueles que não sabem, um Cristal Kyber é o coração de um Sabre de Luz e tem uma forte conexão com o lado luminoso da Força. Portanto, esse processo é a única maneira de um Sith subjugá-lo ao seu poder.

Cristal-Kyber Final de The Acolyte sangra Cristal Kyber pela 1ª vez em Star Wars
Osha-Cristal-Kyber Final de The Acolyte sangra Cristal Kyber pela 1ª vez em Star Wars

Um detalhe interessante é que esse Sangramento pode ser revertido. Ahsoka Tano, uma ex-Jedi, demonstrou essa possibilidade ao purificar dois cristais Kyber que recuperou do Sexto Irmão, um Inquisidor Sith, após derrotá-lo. Essa habilidade de purificação destaca a profunda conexão que os Jedi podem ter com os cristais, reafirmando a dualidade presente na Força.

Enredo e personagens de The Acolyte

Em The Acolyte, uma investigação sobre uma série de crimes leva um respeitado Mestre Jedi, interpretado por Lee Jung-jae, a confrontar uma perigosa guerreira de seu passado, vivida por Amandla Stenberg. À medida que as pistas se desenrolam, eles se veem em um caminho sombrio onde forças malignas revelam que a verdade é mais complexa do que aparenta. Esse confronto pessoal e a investigação de crimes criam uma trama de mistério e tensão.

The Acolyte se destaca por explorar uma era pouco abordada no universo Star Wars, centrando-se nos últimos dias da Alta República, um período anterior à ascensão do Império. Esta era é conhecida por sua relativa paz e pela expansão dos Jedi.

Leslye Headland, conhecida por seu trabalho em Boneca Russa, assina o roteiro, direção e produção. Ela trabalha em estreita colaboração com Rayne Roberts, membro do Lucasfilm Story Group, que contribuiu para todos os filmes da franquia, além de Star Wars Rebels.

A primeira temporda completa de The Acolyte está no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário