
O sucesso coreano Amor de Mentirinha, disponível no Disney+, chegou ao fim no último fim de semana deixando os fãs cheios de perguntas sobre o destino do casal principal e sobre a punição do vilão da história. O último episódio trouxe viradas inesperadas, segredos expostos e um desfecho que fechou todas as pontas dessa comédia romântica que conquistou o público em 2025 ao ponto de se tornar o primeiro k-drama a entrar no Top 10 do Disney+ no Brasil.
A trama acompanha Kim Wooju, herdeiro de quarta geração da mais antiga padaria da Coreia do Sul, e Yoo Meri, uma designer comum que acaba se envolvendo em uma história de amor nascida de um casamento falso. O drama foi dirigido por Song Hyunwook, o mesmo de O Rei de Porcelana (2021), e tem como protagonistas Choi Wooshik e Jung Somin.
Wooju finalmente expõe o diretor Jang?
Sim, ele consegue. No último episódio, Wooju finalmente desmascara o tio por afinidade e diretor da rede de padarias Myungsoondang, Jang Hangu, revelando todos os crimes que ele havia cometido ao longo dos anos.
Durante o julgamento, o promotor apresenta uma lista impressionante de crimes: Hangu armou um esquema de fraude de investimento de 30 bilhões de wons, desviou dinheiro da empresa, tomou ilegalmente a propriedade no Havaí da própria esposa e usou a empresa J Consulting para lavar dinheiro.
Além disso, ele fez parceria com cúmplices, como Oh Minjeong e David Lee, para forjar contratos de hotel que acabaram gerando grandes prejuízos à padaria da família.
Mas os crimes não pararam por aí. O tribunal descobre que Hangu também mandou matar o secretário Ko Seongtae depois que ele encontrou o livro-caixa fraudulento da J Consulting. Ele contratou o motorista Lee Janghyun para executar o crime.
Mais tarde, veio à tona que Hangu havia conspirado com Janghyun e Minjeong para envenenar a avó de Wooju, Ko Pilnyeon, que também era a CEO da empresa. E, em um dos momentos mais sombrios do caso, o tribunal revela que Hangu e Minjeong foram os responsáveis pela morte dos pais de Wooju, encenando o crime como um simples acidente de carro.
No fim, Hangu é considerado culpado de fraude, desvio de dinheiro, obstrução de negócios, tentativa de assassinato e assassinato. O tribunal o condena à pena de morte, encerrando de vez a sua trama criminosa.
Pilnyeon aceita o amor entre Wooju e Meri

O relacionamento de Wooju e Meri começou com uma mentira, mas terminou de forma bem diferente. No início da série, os dois fingiam ser casados para garantir uma casa de recém-casados que Meri havia ganhado em um concurso. A farsa acabou gerando muita confusão, e o casal precisou esconder a verdade da avó de Wooju, Pilnyeon.
No entanto, no último episódio, Pilnyeon descobre tudo. Em vez de reagir com raiva, ela ouve a explicação dos dois, que admitem que o casamento começou como uma mentira, mas o sentimento entre eles se tornou verdadeiro.
Depois de refletir, Pilnyeon decide aceitar a relação do casal. O drama termina com Wooju e Meri se casando de verdade em uma cerimônia ao ar livre, cercados por amigos e familiares.
Com isso, Amor de Mentirinha encerra sua história mostrando que, mesmo nas situações mais improváveis, a verdade e o amor acabam vindo à tona. Todos os episódios do K-drama estão disponíveis no Disney+.