Filme The Mandalorian & Grogu trará versão diferente do Baby Yoda

Grogu-Baby-Yoda Filme The Mandalorian & Grogu trará versão diferente do Baby Yoda

O diretor Jon Favreau confirmou que o filme The Mandalorian & Grogu, marcado para 2026, trará mudanças importantes no personagem Grogu. Segundo ele, o pequeno aprendiz vai aparecer mais confiante e experiente no uso da Força.

Em entrevista ao Collider, Favreau explicou que a relação entre Mando e Grogu também vai evoluir. O ex-caçador de recompensas agora é oficialmente pai adotivo de Grogu, o que transforma a dinâmica entre eles.

“Você quer ver progresso, para não ficar sempre na mesma situação”, disse Favreau. “Grogu está mais à vontade com seus poderes. Lembrando que ele foi treinado por ninguém menos que Luke Skywalker. A Força é um caminho de vida, e queremos mostrar essa evolução.”

O diretor comentou ainda que os dois estarão juntos em novas aventuras, e o treinamento do pequeno Jedi será um elemento importante da trama.

O que já foi visto de Grogu no filme

Algumas cenas do filme foram apresentadas com exclusividade na Star Wars Celebration 2025. No trecho exibido, Grogu aparece usando a Força durante uma invasão a um AT-AT abandonado pelo Império, ao lado de Mando. A sequência indica que o personagem vai mesmo ganhar mais destaque nas batalhas.

Ainda não está claro até onde vai essa evolução, mas há quem acredite que Grogu pode finalmente construir seu próprio sabre de luz, um momento que faria sentido se aparecer mais para o final do longa.

Além da conexão com a Força, há outro lado da história de Grogu que o novo filme pode explorar: sua ligação com os Mandalorianos.

Com Mando como figura paterna e mentor, existe a possibilidade de vermos Grogu se tornar oficialmente parte do credo Mandaloriano. Isso poderia incluir até mesmo a criação de uma armadura sob medida, algo que os fãs já esperam há algum tempo.

Onde o filme se encaixa na linha do tempo de Star Wars

Mando-e-Luke-Skywalker Filme The Mandalorian & Grogu trará versão diferente do Baby Yoda

The Mandalorian & Grogu se passa após os eventos de O Retorno de Jedi (1983), mais precisamente cerca de cinco anos depois da queda do Império, mostrada no Episódio VI da saga principal. Isso significa que a história acontece bem antes da nova trilogia iniciada com O Despertar da Força (2015), quando a Primeira Ordem começa a ganhar força na galáxia.

Na cronologia da franquia, o filme dá continuidade direta aos acontecimentos das três temporadas da série The Mandalorian, e também se conecta com as séries O Livro de Boba Fett e Ahsoka, que compartilham o mesmo universo e linha do tempo.

Esse período é conhecido como “Nova República”, uma fase de reconstrução política, onde a galáxia tenta se reorganizar após anos de guerra. É nesse cenário que Din Djarin e Grogu seguem suas aventuras, agora com o pequeno Jedi em processo de aprendizado e amadurecimento, ao lado de seu “pai adotivo”.

The Mandalorian & Grogu ainda não teve detalhes do enredo revelados, mas está previsto para estrear nos cinemas em 2026. A produção marca a primeira vez que os personagens da série vão aparecer em um filme da franquia Star Wars.

Deixe um comentário