Extermínio: O Templo dos Ossos traz novo vilão e clima ainda mais brutal no primeiro trailer

Exterminio-O-Templo-dos-Ossos Extermínio: O Templo dos Ossos traz novo vilão e clima ainda mais brutal no primeiro trailer

Extermínio: O Templo dos Ossos, sequência de Extermínio (2002), ganhou seu primeiro trailer oficial, revelando um novo capítulo que expande, e ao mesmo tempo distorce, o universo criado por Danny Boyle e Alex Garland.

O filme, dirigido por Nia DaCosta (As Marvels, A Lenda de Candyman), é o segundo de uma trilogia planejada. A história se passa muitos anos após os eventos do original, com um cenário ainda mais hostil onde os infectados já não são o principal perigo. Agora, o maior risco vem dos próprios sobreviventes, que adotaram táticas violentas para manter o controle em meio ao caos.

Entre eles está Jimmy Crystal, interpretado por Jack O’Connell, líder de um grupo cruel e desequilibrado. O trailer sugere que ele será uma presença constante de violência e tensão, ao lado de uma figura misteriosa conhecida apenas como “o Alpha”.

Assista ao trailer:

Personagens, conexões e ameaças

Ralph Fiennes vive o Dr. Kelson, que agora está envolvido em uma relação inesperada e perigosa, com desdobramentos que parecem ter alcance global. Já Alfie Williams interpreta Spike, que cruza o caminho de Jimmy Crystal e se vê preso em uma situação da qual talvez não consiga escapar.

O roteiro é assinado por Alex Garland, e tudo indica que o enredo começa a conectar os pontos entre os três filmes da trilogia.

Cillian Murphy, que viveu Jim no primeiro Extermínio, deve retornar no final deste segundo capítulo, preparando o terreno para o encerramento da saga dirigido por Danny Boyle.

Ainda não está claro qual será o arco principal da trilogia, mas a continuação deve trazer pistas importantes sobre essa ligação.

Clima estranho, brutal e fora dos padrões

Em entrevista à Rolling Stone neste semana, Jack O’Connell descreveu o filme da seguinte forma:

“Este filme é como aquele primo esquisito e perturbado de Extermínio, aquele que você talvez tenha vergonha de apresentar porque tem uns gostos meio duvidosos.”

Ele também comentou sobre o papel dos infectados: “Acho que eles não são apenas os vilões da nossa história. O filme vai te fazer pensar sobre isso.”

A diretora Nia DaCosta também falou sobre o tom da produção:

“É muito difícil descrever o clima do filme, então nem vou tentar. Mas ele mantém aquela energia meio inesperada, fora do comum.”

Ela explicou que sua proposta foi trazer uma abordagem própria: “Quando conversei com os produtores, inclusive o Danny e o Alex, eu disse: ‘Vou fazer do meu jeito. Não vou tentar imitar um filme do Danny Boyle’. Isso seria impossível. E, pra ser sincera, não era algo que me interessava.”

Produção e estreia

Extermínio: O Templo dos Ossos tem produção de Andrew Macdonald, Peter Rice, Bernard Bellew, Danny Boyle, Alex Garland, e Cillian Murphy como produtor executivo.

O elenco principal traz Ralph Fiennes, Jack O’Connell, Alfie Williams, Erin Kellyman e Chi Lewis-Parry.

A estreia nos cinemas está marcada para 15 de janeiro de 2026.

Deixe um comentário