Explicando pausa na carreira, Emma Watson conta o lado “destrutivo” de Hollywood que ninguém vê

Emma-Watson Explicando pausa na carreira, Emma Watson conta o lado "destrutivo" de Hollywood que ninguém vê

Emma Watson voltou a comentar sobre sua pausa em Hollywood e explicou por que sente falta de atuar, mas não da rotina de divulgação que acompanha cada projeto.

Em entrevista recente, a atriz contou que a promoção dos filmes muitas vezes se tornava mais desgastante do que o trabalho em si.

“A parte maior do que o próprio trabalho é a promoção e venda daquela obra. O equilíbrio pode se perder bastante. Vou ser honesta: eu não sinto falta de vender nada. Achei isso bastante destrutivo. Mas sinto muita falta de usar minhas habilidades e da arte em si. Só que acabei fazendo muito pouco da parte que realmente gostava”, explicou.

O que ela mais sente falta no set

Emma destacou que estar em um set de filmagem sempre foi uma experiência diferente de tudo.

“No set, quase não há tempo para ensaio. Mas no momento em que você consegue conversar sobre uma cena, se preparar e pensar em como quer fazer algo, quando a câmera começa a rodar e você consegue esquecer todo o resto do mundo, é como uma forma intensa de meditação. Você não pode estar em nenhum outro lugar. Isso é libertador. Eu sinto muita falta disso. Mas não sinto falta da pressão”, disse.

Ela lembrou que até mesmo uma experiência descontraída com amigos a fez recordar como pode ser estressante. “Fiz uma pequena participação em uma peça só com amigos e pensei: ‘Meu Deus, isso é estressante!’ E nem era para um público real”, contou.

Embora seja sempre lembrada como Hermione Granger na saga Harry Potter, Emma também construiu uma carreira respeitável em outros títulos, como As Vantagens de Ser Invisível, Noé, Bling Ring: A Gangue de Hollywood, A Bela e a Fera e Adoráveis Mulheres. Os dois últimos alcançaram grande sucesso de bilheteria, com A Bela e a Fera ultrapassando a marca de 1 bilhão de dólares.

Mesmo com o reconhecimento, a atriz disse ao Hollywood Authentic que o ritmo de trabalho a deixou esgotada.

“O mais importante é sua casa, amigos e família. Trabalhei tanto e por tanto tempo que minha vida meio que desmoronou. Então precisei reconstruir essa base, criar fundamentos sólidos para qualquer outra coisa crescer. Sem isso, você entra em um estado de ansiedade, pulando de um projeto para o outro, com medo do vazio entre eles. Você percebe que não tem ritmo de vida”, explicou.

Por que Emma Watson se afastou da atuação

Emma-Watson Explicando pausa na carreira, Emma Watson conta o lado "destrutivo" de Hollywood que ninguém vê

Em 2023, Emma já havia contado ao Financial Times que não se sentia satisfeita com a profissão.

“Eu não estava muito feliz e me sentia um pouco presa”, revelou ao destacar que esse foi um dos principais motivos de sua pausa.

Desde então, suas últimas aparições foram em 2022, em Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts e no especial Pickled. Seu último papel no cinema continua sendo em Adoráveis Mulheres, lançado em 2019, onde interpretou Meg March, uma das três irmãs que amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil.

Deixe um comentário