Ewan McGregor lamenta que The Mandalorian tenha tirado o brilho de Obi-Wan Kenobi no Disney+

The-Mandalorian-e-Obi-Wan-Kenobi Ewan McGregor lamenta que The Mandalorian tenha tirado o brilho de Obi-Wan Kenobi no Disney+

Quando a Lucasfilm decidiu lançar Obi-Wan Kenobi no Disney+, a ideia era usar a força do personagem para atrair ainda mais público para a plataforma. A popularidade do Jedi deixava claro que havia apetite por esse tipo de produção.

Mas, segundo Ewan McGregor, outro título acabou tomando a dianteira.

“Eles lançaram o Disney+ e queriam causar um grande impacto, e eu pensei que esse seria o nosso papel. Mas pouco antes de começarmos, saiu The Mandalorian,” contou o ator durante o Fan Expo Chicago 2025 (via Popverse). “Eu pensei: ‘Um momento, não era para sermos nós o grande destaque? O que está acontecendo aqui?’ Mas parece que há espaço para todos nós.”

Lançada em 2022, a minissérie de seis episódios trouxe Obi-Wan saindo do exílio para resgatar a jovem Princesa Leia das mãos do Império. Essa missão o colocou novamente diante de Darth Vader, o aprendiz que ele acreditava ter perdido anos antes.

McGregor descreveu a sensação de atuar na primeira luta contra o vilão. “Foi um medo que atravessou meu corpo. Parecia que eu tinha 5 anos outra vez,” disse, lembrando de como foi ver Vader de perto com a máscara e os olhos sem vida.

Pedido direto por uma nova temporada

Mesmo sem gravações recentes para o universo Star Wars, McGregor deixou claro que adoraria continuar. O ator contou que não participa de nenhum novo projeto da franquia desde a primavera passada, mas tem se dedicado à docussérie de viagens de moto Long Way Home no AppleTV+, fez uma peça em Londres e em breve estará em Flowervale Street, ficção científica da Warner Bros. com Anne Hathaway.

Ainda assim, a vontade é de voltar a usar o sabre de luz. “Alguém me arrume um trabalho. Vamos lá, Disney. Precisamos de uma segunda temporada, pelo amor de Deus. O que estamos esperando?”, brincou diante do público.

Ewan McGregor gostaria de aparecer em Andor

Star-Wars-Obi-Wan-Kenobi-e-Andor Ewan McGregor lamenta que The Mandalorian tenha tirado o brilho de Obi-Wan Kenobi no Disney+

Além de pedir uma continuação de Obi-Wan Kenobi, McGregor também falou recentemente sobre outro ponto do universo Star Wars que o deixou empolgado: a série Andor, criada por Tony Gilroy e estrelada por Diego Luna.

O ator confessou que demorou a assistir, mas quando começou, não conseguiu parar. “Eu perdi quando lançou. Não sei, sempre chego nas coisas depois. É o meu jeito. Se todo mundo tá falando de algo, penso ‘ah, vejo depois’. Aí, quando assisto um ano depois, fico ‘isso é muito bom’. E todo mundo já dizia isso um ano atrás.”

Ele contou que viu os primeiros episódios com o filho, mas acabou maratonando sozinho. “Assisti Andor, comecei em casa com meu filho pequeno, aí entendi o que estavam dizendo. Depois vi toda a primeira e segunda temporada sozinho, sem ele, porque não aguentei esperar. Ele até viu umas partes comigo, mas eu gostei muito.”

A ideia de crossover entre Obi-Wan e Cassian Andor

Ao perceber que a história de Andor acontece na mesma linha do tempo que a de Obi-Wan Kenobi, McGregor se animou com a possibilidade de uma participação especial.

“Fiquei empolgado. Pensei, ‘acho que estou nessa linha do tempo, acho que poderia estar na terceira temporada.’ Fiquei animado, aí lembrei: ‘ah, não.’ Talvez, se houvesse uma, eu conseguisse entrar ali, quem sabe. Sempre tem chance de uma história paralela acontecendo no mesmo período, que cruza com a outra. Então sempre há uma chance, se a Disney estiver ouvindo, hipoteticamente, hipoteticamente. Vamos lá, Disney.”

A série Andor sempre foi planejada para ter apenas duas temporadas, terminando pouco antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars. Mesmo assim, o entusiasmo de McGregor mostra como ele gostaria de explorar novos encontros dentro da saga.

Obi-Wan Kenobi, The Mandalorian e as duas temporadas de Andor estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário