Já está disponível no Disney+ o curta-metragem Eu Mesma (Self), projeto que é parte do programa experimental SparkShorts, da Pixar. O programa é uma oportunidade que a empresa dá aos funcionários, concedendo seis meses e um orçamento limitado para desenvolvimento de curtas independentes e baseados em experiências pessoais. O programa foi desenvolvido para buscar novos cineastas na Pixar.
Eu Mesma se destaca por ser o primeiro trabalho da Pixar que utiliza a técnica de animação em stop-motion, embora apenas sua protagonista seja apresentada nesse formato e os demais personagens e elementos sejam criados com animação por computação gráfica tradicional.
O curta foi dirigido por Searit Huluf e produzido por Eric Rosales.
Eu Mesma (2024)
Uma boneca de madeira que quer desesperadamente se encaixar faz um desejo infeliz a uma estrela, dando início a uma jornada de autodescoberta. O desejo de se encaixar com os colegas a leva a um caminho nocivo, desafiando a perspectiva de quem ela é e de onde ela pertence. Dirigido por Searit Huluf e produzido por Eric Rosales, Eu Mesma é o filme mais recente do aclamado programa SparkShorts da Pixar.