Em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 25 de julho, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, tornando-se a 2.785ª pessoa a receber tal honraria. O evento contou com a presença de grandes nomes do Universo Cinematográfico da Marvel.
O evento foi abrilhantado pela presença de atores como Ryan Reynolds e Hugh Jackman, protagonistas do mais recente sucesso da Marvel Studios, Deadpool & Wolverine.
Além deles, celebridades como Chris Evans, Chris Pratt, Brie Larson, David Harbour, Simu Liu, Ke Huy Quan, Kathryn Hahn, Emma Corrin e Sebastian Stan também prestigiaram a homenagem, um reflexo do amplo apoio e respeito que Kevin Feige conquistou ao longo de sua carreira.
Kevin Feige ganhou um gift card de Hugh Jackman
Durante a cerimônia, um momento de descontração e emoção aconteceu quando Hugh Jackman assumiu o microfone. O ator de Wolverine presenteou Kevin Feige com um gift card de 15 dólares para uma churrascaria.
Esse gesto teve um significado especial, pois remete a um episódio ocorrido durante as filmagens do primeiro filme X-Men, quando Feige pagou uma refeição para Jackman após um teste de audição que o ator acreditava ter falhado.
Um pouco da história de Kevin feige
Kevin Feige iniciou sua trajetória no cinema como assistente de produção em filmes como Volcano e Mens@gem para Você, e sua carreira decolou ao começar a trabalhar com filmes de super-heróis da Marvel, a partir do primeiro filme X-Men em 2000.
Desde então, ele tem sido uma peça fundamental na produção de quase todos os filmes e séries da Marvel, contribuindo para moldar o que hoje é conhecido como o Universo Cinematográfico da Marvel.
Em 2006, foi nomeado presidente de produção da Marvel Studios, e em 2019 ascendeu ao cargo de diretor criativo de todo o conteúdo cinematográfico e televisivo da Marvel.
Durante a cerimônia, Feige expressou sua emoção e gratidão ao receber a estrela: “Você não espera receber uma estrela na Calçada da Fama quando é uma pessoa dos bastidores,” disse ele à Variety.
“Tudo o que eu sempre sonhei era ser um nome nos créditos de um filme, ter um lugar nesta indústria, nesta cidade que amo sem qualquer cinismo. A ideia de que meu nome estará naquela rua para sempre é extremamente significativa para mim.” Ele adicionou: “Isso significa muito. Significa que literalmente você está entrando na fundação da história de Hollywood.”