O especial do Justiceiro foi confirmado por Brad Winderbaum e agora novos detalhes sobre o projeto foram divulgados.
Jon Bernthal não apenas retornará ao papel de Frank Castle, mas também estará envolvido no roteiro, escrevendo a história ao lado de Reinaldo Marcus Green, diretor de A Cidade É Nossa.
A informação foi divulgada pelo EW, que revelou ainda que Green também será o responsável pela direção do especial.
Em entrevista, Winderbaum deu uma ideia do tom que os fãs podem esperar. “É como um disparo de espingarda, mas também tem toda a emoção e profundidade que se espera de uma história do Frank Castle”, disse ele.
Segundo o executivo, a ideia de um projeto solo para o Justiceiro surgiu durante a produção de Demolidor: Renascido.
No novo seriado, Matt Murdock precisa da ajuda de Frank para cumprir uma missão que o próprio Demolidor “não está disposto a realizar”. O que exatamente está por trás dessa missão ainda não foi revelado.
Jon Bernthal no controle criativo
Winderbaum elogiou o envolvimento de Bernthal tanto na atuação quanto no desenvolvimento da história.
“Bernthal é um ator de peso. O que ele traz para qualquer papel já é incrível, mas para o Frank Castle é ainda mais especial. E ele também é um ótimo escritor. Ele conhece o personagem por dentro e por fora”, afirmou.
Para o produtor, o retorno do ator ao papel dentro do MCU é uma grande oportunidade, especialmente para o lado mais realista e brutal do universo da Marvel. “O fato de ele estar no MCU agora, podendo explorar esse lado mais urbano e sombrio, é algo incrível”, completou.
Lançamento previsto para 2026
Ainda não há detalhes sobre a trama do especial, mas algumas pistas podem surgir após a estreia de Demolidor: Renascido. O especial do Justiceiro tem previsão de estreia para 2026, no mesmo ano da segunda temporada de Demolidor: Renascido.