Com tantos filmes e séries de Star Wars que não se concretizaram nos últimos anos, alguns fãs ainda estão com o pé atrás sobre a possibilidade do novo filme centrado em Rey (Daisy Ridley), anunciado durante a Star Wars Celebration do ano passado, não se tornar realidade.
Possivelmente considerado como Episódio X (ou, pelo menos, um epílogo para A Ascensão Skywalker), o filme está programado para acontecer 15 anos após os eventos da Saga Skywalker terem concluído. Rey, agora uma Mestre Jedi, tentará liderar os Jedi para uma nova era, mas uma misteriosa força sombria surgirá na tentativa de combatê-la.
A diretora de Ms. Marvel, Sharmeen Obaid-Chinoy, está vinculada à direção do projeto que, baseado em nossa última atualização, foi escrito por Steven Knight. Originalmente, Damon Lindelof (Lost) estava ligado à escrita do roteiro e o fez antes de se separar da Lucasfilm devido a diferenças criativas.
Falando ao Den of Geek, Ridley foi questionada se a abordagem de Rey para treinar a próxima geração de Jedi será diferente da de Luke Skywalker. Para isso, ela simplesmente respondeu: “Eu diria, pelo que entendi, que sim. Resposta curta.“
The Mandaloriano mostrou Luke iniciando uma academia de treinamento para Jedi, com Os Últimos Jedi revelando que tudo desmoronou quando ele foi tentado a matar Ben Solo antes que este pudesse se tornar Kylo Ren. Com isso em mente, Rey seguindo um caminho um pouco diferente realmente não é tão surpreendente.
“É muito estranho“, Ridley contou ao site sobre seu retorno a Star Wars. “Eu fui e fiz vários tipos diferentes de filmes. Sinto que aprendi muito e cresci muito, eu espero, como atriz. Acho que vai parecer dar passos de bebê novamente, como começar do início. Mas sim, estou muito animada!“
Em uma conversa separada com o CBR, a atriz foi questionada quando ela acha que poderíamos ver este filme de Star Wars nos cinemas e revelou: “Não sei quando a veremos novamente, mas, provavelmente em 2026. Com esperança.“
Se isso estiver correto, significa que este projeto da Nova Ordem Jedi chegará às telonas no mesmo ano que The Mandaloriano & Grogu.
No início deste ano, Ridley revelou como foi ver a trilogia sequência receber uma resposta tão mista dos fãs de Star Wars. “Fiquei surpresa? Uh, acho que ainda é perturbador porque você não quer que as pessoas sintam que você não serviu a coisa da qual são fã,” ela admitiu.
“A de Rian foi tão divisiva. Realmente sentiu como se a primeira… todos respondessem de maneira semelhante. E então a de Rian foi super divisiva e a última foi super divisiva. Isso não mudou o que sinto sobre isso.”